De olho no mercado
O São Paulo já começa a pensar na próxima temporada em meio a uma crise financeira que exige cautela e planejamento. O clube entende que precisará negociar alguns jogadores para aliviar o fluxo de caixa e quitar dívidas acumuladas.
Assim, a tendência é que atletas fora dos planos para 2026 sejam vendidos. Um dos nomes que pode deixar o clube é o do atacante Erick, que atualmente está emprestado ao Vitória.
Atraindo interesse
Segundo informações do jornalista Alexsander Vieira, o jogador despertou o interesse de outros clubes nas últimas semanas, mas aguarda uma definição do São Paulo sobre seu futuro para 2026.
Erick tem contrato de empréstimo com o Vitória até o fim de 2025. O clube baiano arca integralmente com os salários do jogador e pagou R$ 1 milhão pelo acordo, que não possui opção de compra.
A equipe rubro-negra tem interesse na permanência definitiva, mas a negociação dependerá da situação do time na Série A para a próxima temporada. Mesmo com as sondagens, o atacante ainda espera uma oportunidade de retorno ao São Paulo, buscando mais espaço no elenco.

BA – SALVADOR – 03/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, VITORIA X PALMEIRAS – Erick jogador do Vitoria comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Tricolor topa negociar
O Tricolor, por sua vez, não descarta a volta, mas considera que uma venda seria o cenário ideal neste momento, diante das necessidades financeiras. Erick chegou ao São Paulo em 2024, após assinar pré-contrato enquanto ainda atuava pelo Ceará, em transferência sem custos.

Veja também
Casares libera Rodrigo Nestor para São Paulo x Bahia e torcida se irrita com decisão
No entanto, o atacante não conseguiu se firmar no time principal, somando 45 partidas, três gols e cinco assistências, com 1.539 minutos em campo. Pelo Vitória, o jogador vem ganhando sequência e acumula 23 jogos, com três gols marcados e quatro assistências na atual temporada.




