Precisa vender
O São Paulo, dentro de campo, segue tentando engrenar de vez na temporada. No entanto, nos bastidores, o clube enfrenta uma das piores crises financeiras de sua história, com uma dívida que já ultrapassa a casa do bilhão.
Por isso, a diretoria avalia a necessidade de negociar jogadores na próxima janela de transferências, a fim de gerar receita e aliviar os cofres. Um dos nomes mais cotados para ser vendido é o volante Pablo Maia, formado na base e um dos principais ativos do elenco. No entanto, outro meio-campista também pode ser negociado.
Volante de saída?
Segundo as informações revelas pelo Blog do São Paulo, o meia-atacante paraguaio Damián Bobadilla vem recebendo consultas do exterior e pode deixar o Tricolor já no meio do ano.
O São Paulo detém 60% dos direitos econômicos do jogador, contratado no início de 2024 junto ao Cerro Porteño. Com vínculo até o fim de 2027, Bobadilla ainda não se firmou como titular absoluto sob o comando de Luis Zubeldía, mas tem sido peça frequente na rotação do elenco.
Aos 23 anos, o jogador soma 53 partidas pelo clube, com 2.863 minutos em campo, além de 3 gols marcados e uma assistência. Apesar do desempenho discreto, o paraguaio é considerado um nome com bom potencial de mercado, e a diretoria avalia com atenção as sondagens recebidas até o momento.

SP – SAO PAULO – 02/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X FORTALEZA – Bobadilla jogador do Sao Paulo durante partida contra o Fortaleza no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Oportunidade de negócio
A tendência é que o meia seja negociado caso surja uma proposta interessante tanto esportivamente quanto financeiramente. O clube vê em Bobadilla uma oportunidade de arrecadar sem precisar abrir mão de titulares incontestáveis.

Veja também
Empresário de Juan aciona o São Paulo na Justiça devido a venda do atacante ao Southampton
Enquanto avalia possíveis saídas, o São Paulo se prepara para entrar em campo nesta terça-feira (21), às 21h30, no Morumbi, contra o Náutico, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 2 a 1 e agora joga com a vantagem do empate para avançar às oitavas de final da competição.




