O São Paulo pode receber uma proposta do futebol italiano pelo atacante Gonzalo Tapia. A Udinese demonstrou interesse na contratação do chileno e estuda apresentar uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 23,9 milhões) para adquirir os direitos econômicos do jogador, segundo apuração do portal Avante Meu Tricolor.
De acordo com a publicação, as conversas ainda estão em fase inicial, mas o interesse do clube italiano é tratado como concreto. A expectativa é de que as tratativas avancem durante a atual janela de transferências do futebol europeu.
Permanência do chileno no Morumbis
O interesse da Udinese ocorre pouco tempo após o SPFC concluir a permanência definitiva de Tapia. O atacante rescindiu seu vínculo com o River Plate, da Argentina, e assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2029, com o novo acordo registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A regularização contratual gerou interpretações equivocadas entre parte da torcida nas redes sociais, que chegou a acreditar que o chileno havia deixado o clube. No entanto, o registro no BID apenas oficializou o novo vínculo em definitivo com o São Paulo.
Ainda conforme o Avante Meu Tricolor, a diretoria são-paulina avalia de forma positiva uma eventual proposta dentro dos valores projetados pelos Zebrettes. O clube busca equilibrar as finanças e considera a possibilidade de negociar atletas durante a janela de transferências.
Retorno a Universidad Católica é descartado
Antes da investida da Udinese, Gonzalo Tapia recebeu a possibilidade de retornar por empréstimo à Universidad Católica, do Chile. O jogador, porém, recusou a alternativa e definiu como prioridade permanecer no São Paulo ou seguir para o futebol europeu
Desde que chegou ao Morumbi, Tapia disputou 48 partidas e marcou oito gols. O atacante também teve convocações para a seleção chilena, fator que contribuiu para despertar o interesse de equipes do futebol europeu.




