De olho no mercado da bola
O Corinthians iniciou, no último sábado (3), a pré-temporada para 2026. A reapresentação contou com algumas ausências, como Romero e Talles Magno, que deixaram o clube; Angileri e Maycon, que ainda negociam a renovação; além de Yuri Alberto e Martínez, por problemas burocráticos. Em contrapartida, Pedro Raul foi a novidade.
A diretoria do Corinthians corre contra o tempo para reforçar o elenco de Dorival Júnior. No entanto, primeiro, precisa se livrar do transfer ban. Enquanto segue sem poder contratar, vê o mercado do futebol brasileiro muito movimentado.
Roni de clube novo para 2026
Inclusive, um ex-jogador do clube está mudando de equipe e de continente. De acordo com informação do jornalista Felipe Silva, Roni Moura, formado nas categorias de base do Timão, deixou o Mirassol e vai jogar no AVS SAD, de Portugal.
O volante, de 26 anos, vai assinar em definitivo com a equipe portuguesa. O atleta já está em Portugal, onde passará por exames médicos e, na sequência, será anunciado oficialmente.
Roni deixou o Corinthians em 2024 rumo ao Atlético-GO, onde até foi titular, mas sem grande destaque. Então, no início de 2025, chegou ao Mirassol, porém participou pouquíssimo da campanha de destaque do clube do interior de São Paulo. Por isso, mesmo com a saída de vários nomes importantes, não estava nos planos do clube.

Roni durante treinamento no CT Joaquim Grava em 2023. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
A ideia com a transferência é ganhar mais minutagem e dar a volta por cima no futebol europeu. Com 26 anos, o volante sabe que precisa começar a jogar mais e se destacar. Desde que virou profissional, são 160 jogos, seis gols e três assistências.

Veja também
Marcelo Paz destaca clima na reapresentação do Corinthians: “Grupo motivado”
Opinião do Antenados no Futebol
Roni teve algumas oportunidades no profissional do Corinthians, mas nunca conseguiu brilhar. É algo que o atleta quer e precisa fazer em Portugal. Afinal, não vem se firmando nas equipes por onde passou.




