Precisa de zagueiro
O Bahia segue ativo no mercado da bola em busca de reforços pontuais para a sequência da temporada. Um dos setores que deve receber atenção especial é a defesa. Isso porque o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o zagueiro Kanu até a reta final do ano.
O defensor sofreu uma grave lesão envolvendo três músculos da panturrilha e o tendão de Aquiles, o que exigiu cirurgia e longo período de recuperação. Diante do cenário, um novo nome passou a ser avaliado pela diretoria tricolor.
Ex-Fluminense na mira
De acordo com as informações reveladas pelo radialista Jair Baraúna, da Arena BNews, o Bahia tem interesse na contratação do zagueiro Nino, atualmente no Zenit, da Rússia.
O defensor ganhou destaque no futebol brasileiro vestindo a camisa do Fluminense, onde foi campeão da Conmebol Libertadores em 2023. Apesar do interesse, a negociação é considerada difícil.
Nino tem contrato com o Zenit até junho de 2028 e é considerado peça importante no elenco russo. Na atual temporada europeia, o zagueiro atuou em 35 partidas, marcou dois gols, deu duas assistências e somou 2.980 minutos em campo.

RJ – RIO DE JANEIRO – 19/08/2023 – BRASILEIRO A 2023, FLUMINENSE X AMERICA-MG – Nino jogador do Fluminense durante partida contra o America-MG no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Zagueiro também saiu
Enquanto busca reforçar o setor defensivo, o Bahia também realizou movimentações no elenco. Recentemente, o clube confirmou a saída do zagueiro Kauã Davi, de 21 anos. O jovem, revelado nas divisões de base do Esquadrão, foi negociado em definitivo com o Levadia, da Estônia.

Veja também
Rogério Ceni admite carência no elenco do Bahia e cobra diretoria por reforços: “Por conta da direção”
Agora, o Bahia volta o foco para o Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Atlético-MG neste sábado (12), às 21h (horário de Brasília), na Arena Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada da competição




