Expectativa frustrada
O Athletico-PR está no mercado em busca de contratações para a próxima temporada. Por isso, parte da torcida alimentou a expectativa de que o clube fosse atrás de Renan Lodi, que estava livre após rescindir unilateralmente com o Al-Hilal.
Afinal, o lateral é formado no clube e ganhou reconhecimento nacional com a camisa do Furacão. Além disso, em várias ocasiões, deixou claro o desejo de retornar ao Athletico um dia e, recentemente, treinou no CT do Caju para manter a forma. Vários fatores que pesavam para uma possível volta.
Renan Lodi explica ida ao Atlético-MG
No entanto, a todo momento, os representantes do jogador destacaram que ele iria retornar ao futebol europeu. Por isso, a torcida do Athletico foi pega de surpresa com o acerto de Renan Lodi com o Atlético-MG. Em entrevista, o lateral explicou sua ida ao clube mineiro e ressaltou que o projeto apresentado foi decisivo para sua decisão.
“O projeto que o Galo apresentou para mim e para minha família também. Foi uma decisão difícil de tomar porque havia outras propostas de fora. O projeto do Galo, como foi apresentado, as pessoas que foram lá em casa, me apresentaram e eu não poderia negar isso”, disse.
Certamente, um dos fatores que pesou para a decisão de retornar ao futebol brasileiro foi a possibilidade de brigar por uma vaga na Copa do Mundo de 2026, já que a posição ainda está em aberto com Carlo Ancelotti.

Renan Lodi durante confronto entre Al-Hilal e Fluminense no Mundial de Clubes de 2026. (Photo by Alex Grimm/Getty Images)
Além disso, o jogador provavelmente não recebeu sondagens interessantes do futebol brasileiro, que o incentivassem a retornar à Seleção Brasileira. Por isso, clubes de maior porte na Europa não demonstraram interesse no atleta, que, antes de se transferir para o Al-Hilal, já não estava vivendo seu melhor momento.

Veja também
Palmeiras empresta Gilberto ao Athletico-PR para ganhar experiência visando futuro
Opinião do Antenados no Futebol
Parte da torcida do Furacão se sentiu traída com a ida de Renan Lodi para o Atlético-MG, e faz sentido. No entanto, o retorno do jogador neste momento não estava dentro da realidade do clube. Afinal, o lateral recebe um alto salário, que o Rubro-Negro não tem condições de arcar, e mesmo que tivesse, não faria sentido pagar esse valor para um defensor, por melhor que ele seja.




