Na noite desta quarta-feira (18), o Grêmio confirmou oficialmente que Tetê sofreu lesão muscular na região posterior da coxa direita. Segundo o Clube, o prazo de recuperação é de 10 a 14 dias.
Tetê vinha sendo utilizado como peça importante no setor ofensivo gremista, a lesão tende a ser sentida pelo elenco, já que se tratava de um dos principais jogadores da equipe. Agora, a comissão técnica precisará reorganizar as opções pelos lados do campo.
Em contrapartida, o prazo estimado indica que o problema não é considerado grave. Ainda assim, o departamento médico adotará cautela com relação a recuperação, o objetivo é evitar qualquer risco de agravamento muscular.
Mais problemas confirmados no Grêmio
Além de Tetê, o Tricolor também informou Willian apresentou um edema muscular após a realização dos exames, ele já está em tratamento com a fisioterapia e será avaliado diariamente.
Outro tema que também repercutiu foi Paulo Henrique. Nas últimas horas, diversas especulações envolvendo o lateral e o Imortal foram divulgadas. Porém, o Vasco quer R$61 milhões para negociá-lo.

Willian teve um edema muscular – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Em meio a tudo isso, o Grêmio vira a chave se prepara para o jogo diante do Juventude pela semifinal do Campeonato Gaúcho. A partida está marcada para este final de semana, no domingo (22), às 18h, no Alfredo Jaconi.

Veja também
Grêmio acerta saída de Alexandre Aravena para o Portland Timbers, da MLS; veja detalhes
Opinião do Antenados no Futebol
A lesão de Tetê acontece em um péssimo momento para a equipe. O atleta, que vinha sendo importante, está fora do jogo decisivo contra o Juventude pelo Gauchão, deixando Luís Castro, que tem confiança do vice do Clube, com ‘dor de cabeça’ para o duelo.




