Especulação de Mercado

Remo avalia a contratação de Agustín Anello, atacante norte-americano do Boston River, do Uruguai

Atacante esteve próximo do Corinthians

Agustín Anello pode reforçar o Remo. Foto: Ernesto Ryan/Getty Images
Agustín Anello pode reforçar o Remo. Foto: Ernesto Ryan/Getty Images

A diretoria do Remo, especialmente Marcos Braz, começou a intensificar o monitoramento de oportunidades fora do país, buscando peças com perfil versátil. O departamento de futebol entende que o elenco precisa de mais mobilidade no ataque para a próxima temporada.

Nesse cenário, surgiu com força o nome de Agustín Anello, atacante norte-americano que defende o Boston River, do Uruguai. O jogador entrou na pauta como opção considerada viável tanto técnica quanto financeiramente.

Atualmente com 23 anos, o atleta possui vínculo ativo com o clube uruguaio por mais uma temporada. Contudo, o Remo já sinalizou interesse na contratação e avalia os moldes de uma possível investida.

PUBLICIDADE

Perfil agrada a comissão técnica

Além disso, Anello é visto como um jogador de grande intensidade, capaz de atuar aberto pelos lados ou centralizado. Essa característica, aliás, é tratada como diferencial dentro da análise interna.

Anteriormente, o atacante acumulou experiências no futebol europeu, com passagens por ligas da Bélgica, Holanda, Espanha e Croácia. Essa rodagem internacional, portanto, pesa positivamente na avaliação.

Por outro lado, o Leão não está sozinho na observação do atleta. Corinthians e Internacional também realizaram sondagens, o que pode aquecer a disputa nos bastidores. Aliás, em 2025, o atacante havia se aproximado do Corinthians, mas problemas do clube paulista com transferban melaram a negociação.

PUBLICIDADE

Planejamento para 2026

Dessa forma, o possível negócio é tratado como movimento estratégico pensando na montagem do elenco para o calendário nacional em 2026. A ideia é agregar velocidade e poder de decisão ao setor ofensivo.

Agora, a diretoria analisa cenários financeiros e contratuais antes de formalizar qualquer proposta. O caso segue em estágio de observação, mas com interesse concreto.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Neto critica fortemente André por nova expulsão no Corinthians
Times

Neto critica fortemente André por nova expulsão no Corinthians

Fábio Matias explica trocas em derrota da Chapecoense
Campeonatos Nacionais

Fábio Matias explica trocas em derrota da Chapecoense

Seabra concorda com expulsões em derrota do Coritiba
Campeonatos Nacionais

Seabra concorda com expulsões em derrota do Coritiba

Palmeiras e Santos empatam em 0 a 0 pelo Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Palmeiras e Santos empatam em 0 a 0 pelo Brasileirão Feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo