Mercado aquecido para 2026
Com a virada de ano, os clubes aceleram ainda mais as buscas por contratações para a temporada que está por vir, principalmente as equipes que voltaram à Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.
De longe, até o momento, o mercado mais explorado é o de jogadores que possam chegar sem custos de transferência, por estarem sem clube, em fim de contrato ou disponíveis para empréstimo.
Patrick de Paula de clube novo no futebol brasileiro
Dessa maneira, o Remo, que está de volta à Série A após 21 anos, vem mapeando o mercado atrás de reforços. Então, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Leão Azul fechou a contratação de Patrick de Paula, do Botafogo, para 2026.
Em resumo, o jogador estava emprestado ao Estoril, de Portugal, até junho de 2026, mas os portugueses não gostaram do desempenho do meio-campista e o devolveram antes do prazo.
A negociação é por empréstimo até junho deste ano, quando acabaria o vínculo com o Estoril. Durante o período, o Remo vai arcar com metade do salário do volante. Contudo, caso queira estender o contrato, terá que pagar sozinho os vencimentos do jogador.

Patrick de Paula durante partida contra o Vitória na Copa Do Brasil de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Além disso, quando o contrato com o Botafogo acabar no final do ano, o Remo poderá ficar com Patrick de Paula em definitivo, com a equipe carioca mantendo parte dos direitos econômicos do meio-campista.

Veja também
Anselmi desembarca no Rio de Janeiro e explica escolha pelo Botafogo: “Grande torcida”
Opinião do Antenados no Futebol
Fora dos planos do Botafogo, uma ida ao Remo dá a chance de Patrick voltar a jogar a Série A do Campeonato Brasileiro. Com 26 anos, o volante teve uma grande queda na carreira desde os tempos de Palmeiras. Assim sendo, tem visto sua trajetória passar sem conseguir se firmar.




