Substituto de Estevão
O Palmeiras segue sua preparação para a disputa do Super Mundial de Clubes, mas o assunto que também movimenta os bastidores do clube é a saída do atacante Estêvão. O jovem é uma das principais promessas da base alviverde, irá se transferir para o Chelsea após a competição.
Diante disso, o técnico Abel Ferreira já deixou claro que não pretende fazer grandes contratações, apenas busca um substituto à altura para o atacante. Um nome que surgiu no radar do Verdão foi o do paraguaio Ramón Sosa, que atualmente defende o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Chances são baixas
A possível chegada do atacante, no entanto, ganhou um tom de pessimismo. De acordo com informações do jornalista André Hernan, as chances de Ramón Sosa reforçar o Palmeiras são bastante baixas.
Apesar de o jogador ter sido aprovado pelo departamento de scout e pela comissão técnica, a tendência é que a negociação não avance. O motivo principal é que o próprio atleta não demonstra interesse em deixar o futebol europeu neste momento.
“O scout do Palmeiras avaliou esse jogador e viu que é muito bom. A informação que chegou é que ele não queria (sair da Europa). Criou-se no imaginário que o Verdão tinha interesse e ia negociar. Empresário falando que tinha acordo. Conversei com uma pessoa da diretoria palestrina e me disse que a chance dele parar no Palmeiras é muito improvável. Muito pequena a chance”, disse Hernan.

BRIGHTON, ENGLAND – SEPTEMBER 22: Ramon Sosa of Nottingham Forest celebrates scoring his team’s second goal during the Premier League match between Brighton & Hove Albion FC and Nottingham Forest FC at Amex Stadium on September 22, 2024 in Brighton, England. (Photo by Alex Pantling/Getty Images)
Desempenho no Nottingham
Ramón Sosa, de 25 anos, tem contrato com o Nottingham Forest até junho de 2029. Contratado em 2024 junto ao Talleres, da Argentina, o atacante ainda não conseguiu se firmar no futebol inglês.

Veja também
“Não temos interesse”; Paulo Bracks descarta que Atlético-MG vai negociar Rubens com o Palmeiras
Pela equipe britânica, soma 23 partidas, totalizando 550 minutos em campo, com três gols marcados e uma assistência. Enquanto monitor o mercado, o Verdão volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1), enfrenta o Cruzeiro, às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pela 11ª rodada da competição.