Mercado da bola agitado
A janela de transferências ainda não começou, mas o mercado da bola está cada vez mais movimentado. As equipes já analisam de perto as opções disponíveis para reforçar seus elencos visando o segundo semestre da temporada.
Dessa forma, uma nova possibilidade surgiu no mercado. Trata-se de Rafael Carioca, que anunciou na última sexta-feira (23) sua saída do Tigres, do México, após oito anos no clube. Por lá, o volante se tornou ídolo da torcida, recebendo o apelido de “Mago”.
Rafael Carioca surge como opção para clubes brasileiros
Após encerrar seu ciclo no futebol mexicano, o meio-campista de 35 anos deseja retornar ao futebol brasileiro. Ele tem passagens por Atlético-MG, Vasco e Grêmio, clube onde iniciou sua carreira profissional.
Vale lembrar que sua última equipe no Brasil foi o Atlético-MG, onde atuou entre 2014 e 2017. Durante esse período, teve uma boa passagem, conquistando dois Campeonatos Mineiros, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
No entanto, apesar do bom desempenho com a camisa alvinegra, segundo apuração do portal O TEMPO Sports, o Atlético-MG, neste momento, não tem interesse em repatriar o jogador.

Foto: Bruno Cantini/Atlético – Rafael Carioca nos tempos de Atlético-MG.
‘Empecilho’ para a volta do volante ao Brasil
Nos próximos dias, Rafael Carioca deve ser observado por alguns clubes brasileiros, especialmente por estar livre no mercado e poder assinar sem custos de transferência. No entanto, dois fatores podem dificultar sua contratação.

Veja também
Botafogo tenta contratação de Di María e é avisado sobre futuro do jogador
O primeiro é a idade do atleta, que já tem 35 anos. O segundo é o alto salário que recebia no futebol mexicano. Para voltar ao Brasil, ele terá que reduzir consideravelmente sua pedida salarial para se adequar à realidade financeira da maioria dos clubes nacionais.