Conhecido por fazer sucesso pelo alvinegro santista, Soteldo é um atacante cobiçado, quase que por unanimidade, por vários clubes da Série A do futebol brasileiro, sobretudo pelo Corinthians. O atacante venezuelano Yeferson Soteldo está emprestado ao Santos até o fim deste mês e, ao que tudo indica, deve mudar de clube na próxima janela de transferências.

Os rumores com relação ao interesse do Timão pelo camisa 10 do Peixe são vários, porém, valores concretos sobre possíveis propostas da diretoria corintiana pelo jogador ainda não foram expostos na mídia. No entanto, nos últimos dias, uma informação apurada pelo portal ‘Torcedores’ parece ter mudado este cenário.

Segundo a matéria divulgada pelo site esportivo, a diretoria do ‘Time do Povo’ teria oferecido uma proposta de empréstimo com opções de compra ao término do contrato ao Tigres (México), clube pelo qual detém os direitos do atleta, Contudo, os executivos responsáveis pela gestão da equipe mexicana não teriam aceitado muito bem a proposta.

A ideia do Tigres é vender 50% dos direitos econômicos do jogador, que está vinculado à equipe até 2025, por 4 milhões de dólares (19,6 milhões de reais pela cotação atual). Ainda que não descartem um empréstimo até que o prazo contratual com o venezuelano chegue ao fim, a oferta inicial do Corinthians não teria agradado à diretoria mexicana.