O Botafogo joga na noite desta segunda-feira (27) sua vida na Taça Rio. Após um 0 a 0 contra a Portuguesa-RJ na partida de ida das semifinais da competição, o Glorioso recebe o adversário no Nilton Santos, precisando apenas de uma vitória simples para avançar e aliviar a pressão.

Enquanto a equipe vai a campo, a diretoria segue se movimentando no mercado e pode acabar negociando um jogador que nem está atuando pelo time no momento: Chay. Atualmente, o atleta está emprestado ao Ceará, mas vem sendo pouco aproveitado nos últimos jogos.

Como resultado da situação de Chay, o Juventude voltou a demonstrar interesse na chegada do jogador, segundo o jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, e pode levar dessa vez. A saber, no começo do ano, o time de Caxias do Sul chegou a sondar o atacante, mas acabou recuando devido à situação financeira que vive.

Até o momento, ainda não se sabe se a intenção do Juventude é uma contratação em definitivo ou apenas por empréstimo. O atual contrato de Chay com o Botafogo vai até o final de 2024 e, por isso, a possibilidade de emprestá-lo novamente não seria motivo de preocupação, tendo em vista que ele voltaria ainda com vínculo vigente.

Contratado pelo Botafogo em 2021, Chay foi um dos destaques na campanha que terminou com o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, no entanto, não rendeu e acabou emprestado ao Cruzeiro, onde também não engrenou. Neste ciclo de 2023, ele soma apenas nove jogos feitos pelo Ceará e ainda não marcou gols.