As especulações do mercado de transferências ganharam destaque nesta terça-feira (16), com a imprensa argentina noticiando uma suposta proposta do Cruzeiro pelo meia Matko Miljevic, do Huracán-ARG. Contudo, o interesse foi rapidamente desmentido por fontes ligadas ao clube mineiro.
Nome descartado
De acordo com apuração realizada pelo Central da Toca e pela Samuca TV, o jogador não faz parte dos planos da equipe celeste. Fontes da diretoria cruzeirense confirmaram que não existe qualquer tipo de interesse no atleta neste momento.
A reportagem procurou Abel Poza, presidente do Huracán, que negou categoricamente qualquer contato ou recebimento de proposta oficial do Cabuloso pelo meia. “Não existe nada. É mentira”, garantiu o dirigente argentino.

Matko Miljevic com a camisa do Huracán-ARG – (Photo by Joaquín Camiletti/Getty Images)
Matko Miljevic, que veste a camisa 10 do Huracán, tem se destacado no cenário argentino. O meia, de 24 anos, encerrou a temporada com números expressivos: disputou 42 jogos, registrando oito gols marcados e oito assistências.
Apesar de atuar na Argentina, Miljevic nasceu nos Estados Unidos e chegou a defender a seleção norte-americana. O atleta foi revelado pelo Argentino Juniors-ARG e teve uma passagem pelo Montréal, do Canadá, antes de ser contratado pelo Huracán.
Movimentações confirmadas pela Raposa
O Cruzeiro, por outro lado, já possui duas contratações definidas para o ano de 2026. O atacante Néiser Villareal, que pertencia ao Millonarios, da Colômbia, já está na Toca da Raposa. Além dele, o goleiro Matheus Cunha, do Flamengo, assinou um pré-contrato e deve se apresentar no início da próxima temporada.

Veja também
Pedro Lourenço pede e Cruzeiro prepara nova oferta por Alisson, do São Paulo
Paralelamente às chegadas, a diretoria celeste optou por não renovar os contratos do meia Eduardo e do atacante congolês Bolasie. Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, ambos os jogadores foram comunicados pela diretoria.




