O Vasco segue ativo no mercado da bola em busca de reforços e uma das prioridades da diretoria é a contratação de novos zagueiros para o sistema defensivo comandado por Fernando Diniz. Dentro desse cenário, um nome conhecido da torcida voltou a entrar no radar Cruz-maltino.
Segundo as informações reveladas pela jornalista Gabi Marino, o Vasco demonstra interesse na contratação do zagueiro Ricardo Graça, que está livre no mercado após deixar o Júbilo Iwata, do Japão, no fim do ano passado.
O clube carioca realizou sondagens para entender a situação do atleta, mas ainda não apresentou proposta oficial. Ricardo Graça, de 28 anos, foi revelado pelo próprio Vasco.
O atleta foi negociado com o futebol japonês em 2022, por cerca de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 8 milhões na cotação da época). No Júbilo Iwata, o defensor teve passagem sólida, acumulando 126 partidas, com 6 gols marcados e nove assistências, sendo peça importante do elenco ao longo das temporadas.

RJ – Rio de Janeiro – 07/11/2021 – BRASILEIRO B 2021, VASCO X BOTAFOGO – Ricardo Graca jogador do Vasco durante partida contra o Botafogo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro B 2021. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Atacante de saída
Além de reforços, o Vasco também pode registrar saídas nesta janela. Um dos nomes que vem sendo especulado é o atacante Pablo Vegetti, que desperta interesse de clubes como Internacional e Cerro Porteño.
No entanto, o vínculo do centroavante com o Cruz-Maltino vai até o fim deste ano, o que dificulta uma negociação neste momento. Todavia, o argentino vê com bons olhos uma possível saída para ter mais minutos em campo.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Vasco define Andrés Vombergar como substituto de Pablo Vegetti em 2026
A contratação de Ricardo Graça seria uma aposta para o Vasco. O jogador chegaria sem custos de transferência, conhece o clube e pode agregar experiência ao elenco. Apesar de não ter status de titular absoluto, pode ser uma peça útil na rotação ao longo da temporada, especialmente em um calendário exigente.




