De olho no mercado da bola
O Vasco quer repetir o mercado da bola do meio do ano, quando o time foi cirúrgico no entendimento da diretoria. Afinal, conseguiu subir o patamar do elenco de Fernando Diniz, mas sem sair da realidade financeira do clube.
Além da chegada de reforços, a diretoria do Gigante da Colina também trabalha para acertar a saída de atletas fora dos planos. Foi o caso de Paulinho Paula, que tinha contrato até dezembro de 2025 e deixou o clube após não renovar.
Novo clube de Paulinho Paula
Inicialmente, a expectativa era de que o jogador fosse para o exterior, mas isso não vai acontecer. Afinal, Paulinho Paula vai seguir no futebol brasileiro em 2026, onde vai atuar pelo Internacional.
O clube gaúcho anunciou de forma oficial que chegou a um acordo com o meio-campista para sua contratação. Agora, restam apenas os exames médicos para o negócio ser concluído. O atleta vai se apresentar ainda nesta sexta-feira (9) ao Internacional para realizar todas as questões burocráticas.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Paulinho vai assinar com o Internacional um contrato de duas temporadas, válido até o fim de 2027, mas com a possibilidade de extensão por mais um ano, caso atinja algumas metas.

Paulinho Paula durante confronto entre Vasco e Madureira no Campeonato Carioca de 2025. Foto: Aguilar Abecassis/AGIF
O atleta é visto como uma aposta do Internacional para o meio-campo. Com problemas financeiros, o clube gaúcho se animou com a possibilidade de contratar Paulinho sem custos de transferência.

Veja também
Vegetti recebe oferta e não deve mais jogar no Vasco, revela jornalista
Opinião do Antenados no Futebol
O Vasco acertou em não renovar com Paulinho Paula, mas pode se arrepender da decisão ao longo do ano, visto que o meio-campista já mostrou muita qualidade no Gigante da Colina e, se estiver evoluído fisicamente, pode dar uma boa resposta.




