Atento no mercado
O Vasco vem aproveitando a pausa para a Copa do Mundo de Clubes como uma oportunidade para intensificar os treinamentos e buscar uma reação na temporada. Com desempenhos abaixo, o clube entende que precisa de reforços pontuais, especialmente no setor ofensivo.
Entre as prioridades da diretoria está a chegada de um atacante que possa disputar posição com Nuno Moreira. Com isso, um nome entrou no radar do Gigante da Colina.
Destaque da Série B
De acordo com as informações reveladas pelo portal Atenção Vascaínos, o Cruzmaltino demonstrou interesse na contratação do atacante Pedro Rocha, que está atualmente no Remo.
O atleta de 30 anos vive grande fase no clube paraense e é o atual artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados. Apesar da sondagem, ainda não há qualquer proposta formal ou negociação em curso.
A diretoria vascaína apenas buscou informações sobre a situação contratual do atacante. O Vasco aguarda ainda a chegada de um novo executivo de futebol para avançar nas tratativas por reforços.

PA – BELEM – 24/05/2025 – BRASILEIRO B 2025, REMO X VOLTA REDONDA – Pedro Rocha jogador do Remo comemora seu gol durante partida contra o Volta Redonda no estadio Mangueirao pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Fernando Torres/AGIF
Carreira e desempenho
Pedro Rocha tem contrato com o Remo até o fim da atual temporada e já poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe, mas só chegaria em 2026. Revelado pelo Juventus-SP, o atacante construiu carreira em clubes como Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Athletico-PR, Fortaleza e Criciúma antes de se destacar no futebol paraense.

Veja também
Vasco toma nova decisão sobre Léo Jardim após ofertas recusadas pelo empresário do jogador
Na atual temporada pelo Remo, Pedro Rocha disputou 21 partidas, totalizando 1.450 minutos em campo, com 10 gols marcados e duas assistências. Enquanto define seu planejamento para a janela de transferências, o Vasco também volta as atenções para o campo. O time encara o São Paulo na quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Brasileirão Série A, última partida antes da paralisação oficial para o Mundial de Clubes.