Meia na mira
O Atlético Mineiro segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada. Além das possíveis chegadas, a diretoria também avalia saídas no elenco, como é o caso do meia Gustavo Scarpa, que desperta interesse do Grêmio. Enquanto isso, um novo nome entrou no radar do clube mineiro para o setor ofensivo.
Segundo informações do jornalista Pedro Cobalea, do “Lance!”, o Atlético Mineiro demonstra interesse na contratação do atacante Paulinho de Paula, atualmente no Vasco da Gama.
O jogador tem contrato com o clube carioca até o fim desta temporada e, neste momento, não deve renovar, o que o deixaria livre no mercado. Paulinho chegou ao Vasco em 2023 e foi considerado uma peça importante do elenco em seu primeiro momento no clube.
Grave lesão no Vasco
No entanto, em janeiro de 2024, o atacante sofreu uma grave lesão, com rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, ficando afastado dos gramados por cerca de dez meses.

Paulinho jogador do Vasco durante partida contra o Independiente del Valle no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Na atual temporada, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas e acabou perdendo espaço, sendo utilizado principalmente como reserva. Ao todo, disputou 26 partidas, somando 876 minutos em campo, com um gol marcado e uma assistência no Campeonato Carioca.
Um ponto que pode facilitar as conversas é a presença de Paulo Bracks no Atlético Mineiro. O dirigente foi responsável pela contratação de Paulinho quando atuava como diretor de futebol do Vasco e hoje está no clube mineiro, o que pode aproximar as partes.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Sampaoli avalia retorno de Maykon Jesus para o Atlético-MG; lateral estava no Vitória
A possível contratação de Paulinho pelo Atlético Mineiro tende a ser vista com cautela. O atacante vem de uma lesão grave, teve baixo rendimento em 2025 e pode chegar com salário elevado, ocupando espaço que poderia ser destinado a um atleta mais jovem ou em melhor fase técnica.




