Arana de saída do Atlético-MG
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Guilherme Frossard, com a contratação de Renan Lodi acertada, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deve deixar o Atlético Mineiro em 2026.
Vale destacar que o lateral, assim como Alonso, já tinha sua saída prevista nos bastidores. Ele tem mercado no futebol nacional e internacional, o que facilita uma possível negociação. A saída do jogador é uma oportunidade para a diretoria aliviar a folha salarial do Clube.
Arana é considerado um dos jogadores mais vitoriosos do elenco atual, com participações importantes em recentes campanhas. Apesar disso, o ciclo do atleta pode estar se encerrando naturalmente.
Números do lateral em 2025
Arana foi titular em boa parte da temporada no Atlético Mineiro. Ele 49 jogos marcou dois gols e distribuiu duas assistências, seu contrato o clube é válido até dezembro de 2027, portanto, só sairá mediante a uma compensação financeira, ao menos que o Galo opte por rescindir ou emprestar o atleta.
Além dele quem, também pode deixar o clube na próxima temporada é Rony. Ao que tudo indica, o Bahia mira a contratação do atacante e fará uma proposta em breve ao time mineiro para contratá-lo.

Renan Lodi jogará no Galo em 2026 – Foto: Alex Grimm/Getty Images.
Opinião do Antenados no Futebol
Arana é um jogador acima da média que seria titular em boa parte dos clubes do futebol brasileiro. Porém, Renan Lodi chega com uma alta expectativa, já que vinha sendo titular por onde passou e chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira. Diante disso, o atual lateral deve deixar o clube

Veja também
Diretoria do Atlético-MG está com um pé atrás sobre permanência de Hulk e avalia situação do atacante
Em meio a tudo isso, o Atlético Mineiro se prepara para a temporada de 2026, onde terá pela frente, assim como neste ano, quatro competições para disputar: Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.




