Mercado da bola

Paulinho é alvo de outros clubes e saída do Vasco está encaminhada

Jogador perdeu espaço com Fernando Diniz e diretoria definiu futuro

Paulinho, jogador do Vasco
© Baggio Rodrigues/AGIFPaulinho, jogador do Vasco

O Vasco da Gama definiu que Paulinho não integrará o elenco profissional na próxima temporada. Com o encerramento do vínculo contratual previsto para o dia 31 de dezembro, o jogador não terá o compromisso renovado pela diretoria e ficará disponível para assinar com outra instituição. A decisão foi fundamentada na baixa utilização do atleta pela comissão técnica no decorrer das últimas competições.

Poucas chances em 2025

Durante a gestão de Fernando Diniz, o volante pouco atuou por causa da lesões, não chegando a iniciar partidas na formação titular da equipe principal. Diante desse cenário, não houve abertura de negociações entre o clube e os representantes do jogador para uma extensão contratual. Segundo a Itatiaia, até o momento, o jogador recebeu sondagens de equipes do Oriente Médio, onde já atuou anteriormente, mas sem a formalização de propostas.

O atleta havia sido adquirido em 2023 junto ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, por aproximadamente R$ 6,5 milhões. No balanço da temporada de 2025, o volante participou de 27 jogos, registrando um gol e uma assistência. Sua última atuação ocorreu no dia 7 de dezembro, quando integrou a equipe reserva no confronto diante do Atlético-MG, após ter jogado apenas cinco minutos contra o Internacional em novembro.

PUBLICIDADE
Paulinho atuando no Vasco em 2025 –  Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Paulinho atuando no Vasco em 2025 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ao longo de sua passagem pelo clube carioca, Paulinho acumulou 52 partidas oficiais, com dois gols e três assistências em seu registro estatístico. A saída do jogador abre espaço na folha salarial e no planejamento tático para a chegada de novos nomes que atendam ao perfil solicitado pelo treinador para o ciclo de 2026.

Reforço na mira

Simultaneamente à liberação do volante, o CRVG manifestou interesse na contratação do meia Pierre, de 23 anos. Conforme apurações dos jornalistas Lucas Pedrosa e Leonardo Lacerda, o jogador, que pertence à Tombense, está emprestado ao Fortaleza até o fim deste ano. A cúpula vascaína monitora a situação do atleta para reforçar o setor de criação do meio-campo.

PUBLICIDADE

A viabilidade do negócio, contudo, depende da decisão do Fortaleza, que detém a prioridade de compra. O clube cearense possui uma cláusula contratual que permite a aquisição de 70% dos direitos econômicos de Pierre pelo valor de R$ 4 milhões. Caso o Laion exerça essa opção, a investida direta do Vasco pelo jogador será dificultada.

Pablo Vegetti é alvo do Coritiba, mas saída do Vasco tem empecilho; entenda

Veja também

As movimentações indicam uma reestruturação do setor intermediário vascaíno para o próximo ano. A diretoria busca conciliar a saída de atletas que perderam espaço técnico com a tentativa de contratar jovens com potencial de desenvolvimento, aguardando as definições de mercado sobre as cláusulas de compra de seus alvos prioritários.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Botafogo toma decisão e irá renovar com Alex Telles, Barboza e Marlon Freitas
Mercado da Bola

Botafogo toma decisão e irá renovar com Alex Telles, Barboza e Marlon Freitas

Pablo Maia não se anima em deixar o São Paulo rumo ao Botafogo e deve permanecer
Mercado da Bola

Pablo Maia não se anima em deixar o São Paulo rumo ao Botafogo e deve permanecer

Mirassol encaminha contratação de Yuri Lara, ex-Vasco
Mercado da Bola

Mirassol encaminha contratação de Yuri Lara, ex-Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo