Endrick deixando o Real Madrid
O nome de Endrick voltou a ser assunto no Palmeiras nos últimos dias. Criado nas categorias de base do Verdão, o atacante não deve permanecer no Real Madrid para a próxima temporada e já procura uma nova equipe para atuar em 2026.
A ideia do jogador é ter mais minutos em campo visando a Copa do Mundo de 2026, já que ainda não foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti e não tem espaço no time comandado por Xabi Alonso.
Critérios para novo clube
Apesar das especulações recentes sobre um possível retorno ao Palmeiras, essa possibilidade é considerada improvável neste momento. Segundo informações dos jornalistas André Hernan, Bruno Vicari e Daniel Bocatto, da ESPN, Endrick já definiu os critérios que irá considerar para fechar com seu próximo clube.
O atacante pretende atuar em uma das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha ou França), ou em uma das três grandes equipes de Portugal (Porto, Benfica ou Sporting).
Além disso, Endrick busca um clube que dispute as principais competições europeias, esteja na parte de cima da tabela e tenha relevância internacional. O jogador também quer um ambiente que privilegie um estilo de jogo ofensivo, capaz de potencializar seu desempenho em campo.

SEVILLE, SPAIN – MAY 18: Endrick of Real Madrid leaves the pitch following substitution during the LaLiga match between Sevilla FC and Real Madrid CF at Estadio Ramon Sanchez Pizjuan on May 18, 2025 in Seville, Spain. (Photo by Angel Martinez/Getty Images)
Palmeiras descarta Endrick
Nos últimos dias, os rumores sobre um retorno ao Palmeiras ganharam força após uma declaração do pai do jogador, Douglas Ramos que, em uma publicação nas redes sociais, destacou que a volta de Endrick dependeria de uma proposta sólida e de um bom projeto apresentado pelo clube paulista.

Veja também
Não é Flamengo, Gabriel Jesus, cria do Palmeiras, ganhou força nos bastidores do Grêmio para 2026
Ainda assim, tanto o Palmeiras quanto o jogador não têm interesse em concretizar esse retorno agora. A prioridade de Endrick é permanecer na Europa e encontrar um clube onde possa atuar com mais frequência. O Palmeiras, por sua vez, entende que o elenco já conta com um setor ofensivo bastante competitivo e avalia que um eventual retorno do atacante poderá acontecer naturalmente em outro momento.




