Caio Paulista vira assunto
O Palmeiras segue atento no mercado da bola, tanto em busca de contratações quanto analisando possíveis saídas do elenco. No entanto, um nome que voltou a ser pauta no clube é o de Caio Paulista.
O lateral-esquerdo deixou o Verdão no início deste ano, quando foi emprestado ao Atlético-MG, após perder espaço com o técnico Abel Ferreira. Agora, uma novidade vinda de Minas Gerais pode impactar diretamente o futuro do jogador.
Querem devolver
De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Romário Júnior, do portal Bolavip Brasil, adiretoria do Atlético-MG estuda a possibilidade de se desfazer de Caio Paulista ainda nesta temporada.
O atleta perdeu espaço com o técnico Cuca e vem sendo alvo de críticas da torcida devido às atuações abaixo do esperado. Ciente do cenário, o Galo entende que o Palmeiras não irá aceitar o retorno de Caio Paulista de forma antecipada.
O atleta tem contrato com o time mineiro até o fim deste ano. Por isso, o Atlético avalia a possibilidade de repassar o jogador para uma nova equipe nesta janela de transferências do meio do ano.

RS – CAXIAS DO SUL – 05/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, JUVENTUDE X ATLETICO-MG – Caio Paulista jogador do Atletico-MG durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Caio quer jogar
Ainda segundo a apuração, alguns clubes fizeram sondagens pela situação do lateral, mas até o momento não há nenhuma proposta oficial. O próprio Caio vê com bons olhos uma possível mudança, entendendo que atuar em outro clube pode ser fundamental para recuperar ritmo de jogo e confiança.

Veja também
Palmeiras faz logística especial para parte do elenco com Leila Pereira para o Super Mundial
Uma possível transferência para outro clube brasileiro não encontra barreiras no regulamento, já que Caio Paulista não atingiu o limite de sete partidas no Brasileirão, o que permite que ele atue por outro time na mesma competição. Com a camisa do Atlético-MG, o lateral disputou 15 jogos, totalizando 661 minutos em campo, sem gols e sem assistências.