Negócio quase fechado!
O Palmeiras está com conversas avançadas com o Botafogo para contratar o volante Marlon Freitas, capitão e principal nome do meio-campo alvinegro nos últimos anos.
O interesse da equipe de Leila Pereira surge para reforçar opções no meio-campo em 2026, principalmente após a venda de Aníbal Moreno para o River Plate, da Argentina.
Marlon Freitas é avaliado pela diretoria e comissão técnica como um jogador com experiência, liderança e capacidade de adaptação rápida ao estilo de Abel Ferreira, podendo atuar tanto como primeiro quanto segundo volante.
A oferta palmeirense já foi formalizada em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) e inclui um contrato de três anos para o jogador de 30 anos, uma proposta considerada atraente no mercado nacional.
Leila Pereira quer camisa 5 de peso para o Palmeiras em 2026
Contudo, mesmo com chegada de Marlon Freitas, a direção do Palmeiras não vê o negócio como a solução definitiva para a posição de primeiro volante. A saída de Moreno abriu a prioridade por um camisa 5 de peso e mais dominante.
Internamente, nomes como Fabinho (ex-Liverpool, atualmente no Al-Ittihad) são vistos como alvos de perfil mais pesado, mas a negociação ainda não avançou devido a custos e negociações complexas.

Marlon Freitas em campo pelo Botafogo
Opinião do Antenados no Futebol
O Palmeiras acerta na chegada de Marlon Freitas, um meia de muita segurança no meio de campo e experiência. Além disso, a diretoria continuando a busca por um camisa 5 no mercado mostra que o clube vem com tudo no mercado da bola para brigar por títulos em 2026.

Veja também
Palmeiras recalcula rota após perder Vitão e volta a focar na contratação de Nino, do Zenit




