Mudanças no elenco para 2026
O Palmeiras não fez uma péssima temporada em 2025, muito pelo contrário. No entanto, a falta de títulos incomodou bastante nos bastidores do clube. Dessa maneira, a diretoria vem trabalhando em uma pequena reformulação para a próxima temporada.
Além de contratações, o Verdão busca negociar alguns nomes que não renderam o suficiente em 2025. Depois de Aníbal Moreno, o Palmeiras encaminhou a saída de outro jogador, que decepcionou na temporada passada.
Micael muito próximo de jogar com Lionel Messi
De acordo com o ge, o Palmeiras ajusta apenas os últimos detalhes para acertar a ida de Micael para o Inter Miami, dos Estados Unidos. As conversas estão muito avançadas para um empréstimo até o final do ano, com opção de compra.
Aliás, o negócio está tão encaminhado que a tendência é que o zagueiro não se apresente com o restante do elenco do Palmeiras na Academia de Futebol para a pré-temporada neste domingo (4).
Micael chegou ao Palmeiras em fevereiro de 2025 por R$ 35 milhões e até teve um bom início, mas depois caiu muito de produção. Com isso, o Verdão decidiu emprestar o jogador ao clube dos Estados Unidos de onde o contratou, visando tentar recuperar o investimento feito.

Micael durante partida entre Palmeiras e Santos no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
Com a ida de Micael para o time de Lionel Messi, o Palmeiras fica com quatro zagueiros em seu elenco para 2026. São eles: Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Murilo e Benedetti. No entanto, a diretoria segue em busca de mais um nome para o setor.

Veja também
Micael deixará o Palmeiras e tem quatro propostas em mãos, estafe analisa
Opinião do Antenados no Futebol
Micael não rendeu o esperado, e a saída aparece como o melhor caminho. Afinal, o empréstimo dá ao Palmeiras a chance de recuperar o valor investido no jogador ou, ao menos, boa parte dele. Além disso, o Verdão abre espaço para outro atleta que possa ajudar mais o time de Abel na temporada que está por vir.




