Richard Ríos de saída
O Palmeiras segue ativo no mercado da bola, não apenas para reforçar o elenco, mas também para lidar com possíveis saídas. Uma das negociações mais avançadas é a de Richard Ríos, que está muito perto de deixar o Verdão rumo ao futebol europeu.
O meio-campista colombiano tem um acordo encaminhado com o Benfica, de Portugal, para transferência em definitivo. A negociação deve render ao Palmeiras cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 194 milhões na cotação atual). Diante da iminente saída de Ríos, a diretoria já se movimenta nos bastidores em busca de uma reposição à altura.
Wendel é o plano A
De acordo com informações divulgadas pelo portal TV Espírito de Porco e pelo jornalista Diego Firmino, o nome que aparece como plano A do Palmeiras é o do meio-campista Wendel, atualmente no Zenit, da Rússia.
O jogador agrada à comissão técnica e à diretoria, mas sua situação física e contratual ainda é alvo de análise por parte do clube. Uma das preocupações do Palmeiras é o ritmo de jogo do volante. Como o Zenit não disputa competições europeias e atua apenas na liga russa, há receio quanto à intensidade de Wendel para se adaptar rapidamente ao futebol brasileiro.
Ainda assim, o nome é bem avaliado internamente e é visto como uma reposição de nível técnico compatível ao de Ríos. Outro ponto que pesa na negociação é o valor da transferência. Wendel tem contrato com o Zenit até junho de 2028.

LONDON, ENGLAND – SEPTEMBER 14: Wendel of Zenit Saint Petersburg during the UEFA Champions League group H match between Chelsea FC and Zenit St. Petersburg at Stamford Bridge on September 14, 2021 in London, England. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)
Plano B do Palmeiras
Além de Wendel, o clube também monitora outras opções no mercado. O nome de Diego Gómez, do Brighton, da Inglaterra, é tratado como plano B. O paraguaio de 21 anos tem tido poucas oportunidades na equipe inglesa e a situação pode facilitar uma negociação por empréstimo ou venda.

Veja também
Abel Ferreira é avisado e Palmeiras pode fechar com Otávio, do Al-Nassr, para substituir Richard Ríos
Vale lembrar que Wendel chegou a ter um acerto com o Botafogo no início do ano, com previsão de chegada nesta segunda janela de transferências. No entanto, o acordo foi cancelado devido às sanções impostas pelos Estados Unidos à Rússia, o que impede que o proprietário da SAF alvinegra, John Textor, negocie com clubes russos.




