Palmeiras abre conversas e pode fechar com Juninho Capixaba, do Bragantino, para substituir Piquerez

O Verdão já teria um acordo com Piquerez para negociá-lo em caso de uma oferta da Europa. Agora, um substituto está na mira

SP – BARUERI – 12/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X CORINTHIANS –  Leila Pereira presidente do Palmeiras antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Barueri pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
© Fabio Giannelli/AGIFSP – BARUERI – 12/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X CORINTHIANS – Leila Pereira presidente do Palmeiras antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Barueri pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Saindo no meio do ano?

Vivendo boa fase dentro de campo, o Palmeiras também segue ativo nos bastidores do mercado. Após vencer o Internacional por 1 a 0 fora de casa na última quarta-feira (16), pela quarta rodada do Brasileirão Série A, o Verdão começa a se preparar para possíveis saídas de peças importantes no meio da temporada, e uma das prioridades é a lateral esquerda.

Isso porque o uruguaio Piquerez vem em alta desde que retornou de lesão e está chamando a atenção de clubes da Europa. O atleta já teria um acordo com a diretoria para ser negociado caso uma oferta do velho continente chegue.

Lateral na mira

Dessa forma, um nome está na mira para substituí-lo. Segundo as informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras tem interesse na contratação de Juninho Capixaba, do RB Bragantino.

PUBLICIDADE

O Verdão já teria iniciado conversas para tentar a liberação do atleta no meio do ano, mas a situação não é fácil. Isso porque Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo também que a contratação do jogador.

Além disso, o RB Bragantino pede cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 46,3 milhões) para negociar Juninho de forma definitiva. Outra situação que preocupa e que se o lateral fizer sete jogos com a camisa do Massa Bruta no Brasileirão, não poderá defender outro time na competição.

PR – CURITIBA – 01/06/2024 – BRASILEIRO A 2024, GREMIO X BRAGANTINO – Juninho Capixaba jogador do Bragantino durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Gremio no estadio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF

PR – CURITIBA – 01/06/2024 – BRASILEIRO A 2024, GREMIO X BRAGANTINO – Juninho Capixaba jogador do Bragantino durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Gremio no estadio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF

PUBLICIDADE

Nova troca por Capixaba?

Juninho Capixaba é um desejo antigo do Palmeiras. No início deste ano, o Verdão tentou sua contratação e tentou envolver Vanderlan, mas a situação não avançou. Agora, uma nova troca não está descartada.

Richard Ríos dá volta por cima após polêmica e torcida do Palmeiras exalta jogador

Veja também

Capixaba, de 27 anos, tem contrato com o Red Bull Bragantino até o fim de 2027. No time desde 2023, o lateral totaliza 118 jogos, dez gols e nove assistências. O Palmeiras volta a campo no domingo (20), quando enfrenta o Fortaleza pela quinta rodada do Brasileirão Série A.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Técnico intocável: Neto aponta treinador imune às demissões no Brasil
Brasileirão Série A

Técnico intocável: Neto aponta treinador imune às demissões no Brasil

Abel deve poupar em Palmeiras x Fortaleza no Brasileirão; confira provável escalação
Times

Abel deve poupar em Palmeiras x Fortaleza no Brasileirão; confira provável escalação

Maurício revela os bastidores de sua lesão no Palmeiras
Palmeiras

Maurício revela os bastidores de sua lesão no Palmeiras

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo