Neymar sofre rejeições
Apesar de ter retornado ao Santos nesta temporada com contrato válido até 30 de junho, o atacante Neymar ainda não possui acerto para prolongar sua permanência na Vila Belmiro. Até o momento, as tratativas pela renovação contratual não evoluíram, deixando o futuro do jogador em aberto.
Com a proximidade do Mundial de Clubes, o camisa 10 observa com bons olhos a possibilidade de disputar a competição internacional. No entanto, como o Santos não está entre os classificados para o torneio, essa ambição exigiria uma transferência para uma equipe que garantiu vaga na disputa.
Nesse contexto, Neymar chegou a ser sugerido ao Inter Miami, dos Estados Unidos, equipe que conta com dois de seus ex-companheiros no Barcelona: Lionel Messi e Luis Suárez. A eventual reunião do trio, que protagonizou uma era vitoriosa no futebol europeu, chegou a empolgar patrocinadores e setores comerciais do clube norte-americano.
Inter Miami recusou pelo brasileiro
Entretanto, a diretoria do Inter Miami adotou uma postura cautelosa. Embora o nome de Neymar tenha gerado impacto positivo fora das quatro linhas, os dirigentes entenderam que, do ponto de vista esportivo, o momento não era oportuno para a contratação. O elenco da equipe já está estruturado e preparado para a disputa do Mundial, o que levou o clube a declinar da proposta, ao menos por ora.
Do lado comercial, a eventual presença de Neymar ao lado de Messi e Suárez seria estratégica, principalmente para ações de marketing global. Ainda assim, paira incerteza sobre as condições físicas e o rendimento técnico do atacante brasileiro, o que pesou na decisão final dos norte-americanos.

Neymar, atacante do Santos. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
Péssimo desempenho de Neymar
Desde seu retorno ao futebol brasileiro, o desempenho de Neymar tem sido comprometido por recorrentes lesões. Em campo, o atleta participou de apenas 12 partidas, marcando três gols e fornecendo três assistências.

Veja também
Neymar é diagnosticado com COVID-19 e seguirá afastado dos treinamentos do Santos
Vale destacar que, até o momento, ele não balançou as redes no Campeonato Brasileiro. Seu último gol aconteceu no dia 2 de março, em vitória do Santos sobre o Red Bull Bragantino, ainda pelo Campeonato Paulista.