Após ter seu nome especulado em vários clubes, incluindo o Valladolid do ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o Almería, Renier finalmente teve seu futuro definido nesta quarta (17). O jogador revelado pelo Flamengo que foi comprado pelo Real Madrid em 2020 estava treinando com o time B da equipe espanhola e vivendo uma espécie de ‘limbo’.

Agora o clube espanhol vai emprestar o meia até 2023 ao Girona, equipe que foi recém-promovido para a primeira divisão de LaLiga, Ambas as equipes times irão dividir o salário do jovem de 20 anos. O Real Madrid segue com a política de não se desfazer de Reinier, que possui um contrato com o Clube até 2026. A equipe merengue acredita que o jogador irá se desenvolver agora mais perto, na elite espanhola.

A escolha pelo clube catalão só foi possível porque Reinier viu um diferencial no projeto apresentado pelo Girona, que atualmente é comandado pelo técnico espanhol Miguel Sanchez, considerado um jovem estudioso, praticamente de futebol ofensivo e adepto ao uso de métodos modernos na modalidade.

Leia mais: “A ideia é…”; Ancelotti não esconde preocupação com Copa do Mundo e expõe estratégia para poupar elenco do Real Madrid

Via: Boleiragem Gols

Lembrando que o jovem meia passou as duas últimas temporadas no Borussia Dortmund e o clube alemão até chegou a fazer uma oferta de compra no valor total de 17 milhões de euros ao Real Madrid no intervalo das temporadas, mas a proposta foi recusada.