O Palmeiras tem agido no mercado da bola e organizado saídas importantes para desinchar o elenco. Com a venda de Facundo Torres ao Austin FC e iminente saída de Raphael Veiga, que negocia com o América do México, foi revelado que o Verdão pretende ir ao mercado para preencher as lacunas.
De acordo com informação do jornalista Diego Firmino e a TV Espírito de Porco, o Palmeiras segue firme no planejamento de contratar um meia-armador. Neste cenário, dois alvos se mantêm como prioridade: Jhon Arias e Thiago Almada.
Negociações complicadas para o Palmeiras
Apesar do desejo alviverde, o cenário não é simples em nenhum dos casos. Tanto é que, publicamente, tanto Leila Pereira quanto Abel Ferreira despistaram sobre eventuais negociações do Palmeiras pelos meias citados.
Contudo, o clima interno é de maior otimismo. No caso de Jhon Arias, o Fluminense tem a preferência estipulada em cláusula, mas apenas se os cariocas cobrirem uma eventual oferta do Palmeiras ao Wolverhampton, da Inglaterra, pelo colombiano de 28 anos.

Montagem com Jhon Arias (E) e Thiago Almada (D), alvos do Palmeiras. Fotos: Jorge Rodrigues/AGIF
No caso de Thiago Almada, a TV Espírito de Porco também revelou que o Palestra mantém um ativo interesse em trazer o meia ex-Botafogo. Contudo, o argentino de 24 anos já afirmou em entrevista que pretende seguir no Atlético de Madrid.
Nem mesmo tal declaração fez o Verdão desistir, visto que a diretoria pretende oferecer um projeto ambicioso para o jogador. Para outros setores, o Palmeiras também avalia as contratações de Igor Julio, zagueiro do West Ham da Inglaterra, e de Nino, que defende o Zenit no futebol russo, para a defesa.
Opinião do Antenados no Futebol
A torcida do Palmeiras, em sua maioria, se mostra na bronca com a demora do Verdão no mercado. Até o momento, o clube anunciou apenas Marlon Freitas como reforço para a temporada 2026. Mas é compreensível que negociações por atletas como Arias e Almada sejam complexas, portanto, demoradas.

Veja também
Vitor Reis, ex-Palmeiras, se destaca pelo Girona e marca primeiro gol na Europa




