Mercado da bola

Nuno Moreira pode deixar o Vasco rumo à Europa após baixo desempenho; diretoria aguarda ofertas

Meia-atacante tem contrato com o Gigante da Colina até o final de 2027

RJ - RIO DE JANEIRO - 27/05/2026 - COPA SUL-AMERICANA 2026, VASCO X BARRACAS CENTRAL - Nuno Moreira jogador do Vasco durante partida contra o Barracas Central no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Sul-Americana 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFRJ - RIO DE JANEIRO - 27/05/2026 - COPA SUL-AMERICANA 2026, VASCO X BARRACAS CENTRAL - Nuno Moreira jogador do Vasco durante partida contra o Barracas Central no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Sul-Americana 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Com a pausa para a Copa do Mundo, o Vasco da Gama começa a planejar o restante da temporada e também monitora possíveis movimentações no mercado. Entre os nomes que despertam atenção estão Lucas Piton e Nuno Moreira, que vivem situação indefinida em São Januário.

De acordo com informações apuradas pelo Podcast Cruzmaltino, os dois atletas encerraram o primeiro semestre cercados por dúvidas em relação ao futuro no clube. Até o momento, não existe definição oficial sobre qualquer possível negociação.

Nuno Moreira, jogador do Vasco, durante partida contra o Bahia – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nuno Moreira, jogador do Vasco, durante partida contra o Bahia – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Lateral é alvo do exterior

A situação de Lucas Piton é vista como uma das mais abertas. Recentemente, o canal AVascaínos informou que o lateral-esquerdo tem chances de deixar São Januário diante do interesse de equipes do exterior e movimentações.

Titular em diferentes momentos desde sua chegada, Piton soma 181 partidas com a camisa cruzmaltina. Nesse período, marcou oito gols e contribuiu com 26 assistências, números que ajudam a explicar a atenção recebida de eventual negociação.

Meia também pode sair após baixo desempenho

Nuno Moreira também está entre os atletas que despertam interesse durante a janela de transferências. Segundo o Podcast Cruzmaltino, o meia-atacante avalia o cenário atual enquanto seu nome segue ligado a especulações envolvendo uma possível saída

PUBLICIDADE

Nuno Moreira deve deixar o Vasco?

0 pessoas já votaram

Nos bastidores, existe a possibilidade de que o atleta considere um retorno ao futebol europeu. Depois de um início promissor, o português perdeu espaço e viu sua participação ofensiva diminuir nos últimos meses.

Contratado pelo CRVG para reforçar o setor ofensivo, Nuno acumula 86 jogos pelo clube, com 13 gols marcados e 10 assistências. Enquanto o mercado avança, a expectativa é de que os próximos dias tragam definições sobre o futuro da dupla para o restante da temporada.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Domingos Duarte, alvo do Botafogo. pede contrato longo
Mercado da Bola

Domingos Duarte, alvo do Botafogo. pede contrato longo

Marcelinho vira alvo do mercado internacional
Mercado da Bola

Marcelinho vira alvo do mercado internacional

Flamengo vê STJD suspender Paulinho por comemoração
Times

Flamengo vê STJD suspender Paulinho por comemoração

Neymar não deve viajar para amistoso da Seleção
Selecao Brasileira

Neymar não deve viajar para amistoso da Seleção

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo