O Botafogo está na final da Taça Rio. Na última segunda-feira (27), o time comandado pelo técnico Luís Castro venceu a Portuguesa-RJ, por 3 a 1, na partida de volta das semifinais, e avançou para a grande decisão, que será disputada contra o Audax-RJ, em dois duelos.

Outro fator importante envolvendo o Clube em outra competição recentemente foi o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A saber, o Botafogo caiu na mesma chave que Magallanes (Chile), LDU (Equador) e César Vallejo (Peru). A competição se inicia no começo de abril.

O César Vallejo, inclusive, é o time comandado por Loco Abreu, ex-atacante que é ídolo do Glorioso. A relação entre eles pode ficar mais forte ainda nos próximos dias. Isso porque, Diego Abreu, filho do ex-jogador, está muito próximo de ser anunciado como reforço do time Sub-20 do Botafogo, segundo o GE.

Diego vinha atuando no time B do Defensor, do Uruguai, e, com o negócio bem encaminhado, será emprestado ao Botafogo até o fim de 2024. Ao término do empréstimo, o time carioca ainda terá uma opção de compra que poderá exercer ou não.

Nascido no México, Diego Abreu se naturalizou uruguaio para poder seguir os passos do pai na seleção do Uruguai. Na base, ele já foi convocado para defender a equipe Sub-20 e tem dois gols anotados em quatro jogos. Desde sempre jogando no Defensor, ele já anotou 150 tentos.