Yuri Alberto na mira da Europa
O Corinthians vive uma de suas maiores crises internas dos últimos anos. Em meio às incertezas políticas e à necessidade de equilibrar as finanças, a diretoria também trabalha atenta ao mercado da bola, tanto para reforçar o elenco quanto para negociar jogadores e gerar receita.
Um dos nomes que entrou no radar para uma possível venda é o do atacante Yuri Alberto. O camisa 9 do Timão despertou interesse do Wolverhampton, da Inglaterra, que demonstrou vontade de contar com o jogador na janela de transferências do meio do ano.
Quer ficar no Corinthians
Apesar do desejo do clube britânico, o atacante já tem ideia do seu futuro. De acordo com o jornalista Fábio Lázaro, do portal Trivela, Yuri Alberto manifestou internamente sua vontade de permanecer no Corinthians visando jogar a Copa do Mundo de 2026.
A ida para a Seleção Brasileira para disputar a competição é uma das principais metas do centroavante. O atleta acredita que, com a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira, pode ter mais visibilidade e oportunidades se mantiver bom desempenho no país.
Por outro lado, a decisão do jogador vai na contramão da opinião de seus empresários. Para o staff do atacante, a próxima janela de transferências representa uma oportunidade de ouro, tanto financeiramente quanto esportivamente. Eles acreditam que uma ida para a Premier League elevaria o patamar de Yuri Alberto, além de reduzir os riscos de desvalorização, queda de rendimento ou até lesões que poderiam prejudicar seus planos para a Copa.

SP – SAO PAULO – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X SANTOS – Yuri Alberto jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Dívida com o Corinthians pesa
O aspecto financeiro também pesa na situação. André Cury, principal representante de Yuri Alberto, cobra uma dívida de aproximadamente R$ 30 milhões do Corinthians. Outros agentes ligados ao jogador também relatam pendências financeiras com o clube, o que reforça a pressão por uma negociação.

Veja também
Cacá pede atenção ao Corinthians antes de ‘decisão’ contra o Huracán-ARG na Sul-Americana: “Mais uma guerra”
Apesar de ter deixado claro seu desejo de seguir no Corinthians, Yuri Alberto está disposto a ouvir seu staff antes de tomar uma decisão definitiva sobre o futuro. Aos 24 anos, o atacante tem contrato com o clube até o final de 2027. Desde que chegou ao Timão, acumula 183 partidas, com 70 gols marcados e 19 assistências.