Mercado da Bola

“Muito fácil”: De Pena explica escolha pelo Inter e expõe personagem importante em sua tomada de decisão

Meia-atacante uruguaio foi apresentado oficialmente neste domingo (3) e admitiu uma proposta do Vasco

Divulgação/Internacional - Carlos de Pena, meia-atacante do Inter
Divulgação/Internacional - Carlos de Pena, meia-atacante do Inter

Neste domingo (3) o Internacional apresentou o meia-atacante uruguaio Carlos de Pena. O atleta já atuou dentro das quatro linhas com o técnico Alexander Medina  e foi comandado quando estava no Nacional-URU. Atualmente com 30 anos, o jogador chega a equipe colorada por empréstimo do Dínamo de Kiev até o fim da temporada. Por conta da guerra na Ucrânia, o atleta não disputou uma partida oficial desde dezembro de 2021.

Durante a apresentação, o mais novo reforço do Inter recebeu a camisa 14 do vice de futebol Emílio Papaléo Zin. E, em seguida, o mandatário fez questão de lembrar que a negociação teve êxito graças à ajuda de um ex-colorado. Trata-se de Danilo Silva, atual representante do Dínamo. “(Medina) Foi quem nos indicou a contratação. Naturalmente, com a aprovação dos nossos órgãos de acompanhamento e de análise de mercado. Quero saudar também o Danilo Silva, nosso ex-jogador, representante do Dínamo de Kiev, que também teve participação importante na última ação desse negócio”, contou Papaléo.

Ao ser questionado sobre os motivos de ter optado pela equipe gaúcha, o meia-atacante que, inclusive estava negociando com o Vasco, não titubeou. “Quando recebi o chamado do Cacique, sabendo que o Inter é um time gigante, que ganhou tudo, Libertadores, Mundial, acho que a decisão foi muito fácil. Conheço o Cacique, seu trabalho, e vir a uma equipe tão grande aqui no Brasil foi uma decisão muito acertada. Estou muito feliz e pronto para dar o melhor de mim e que os torcedores fiquem felizes com meu desempenho”, revelou.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Trabalhamos para isso”: Roger revela tática ‘inusitada’ para motivar o elenco do Grêmio no penta estadual

DATA DE Estreia

Embora esteja há um tempo considerável longe dos gramados, o jogador afirmou que está pronto para entrar em campo. No entanto, até sua tão sonhada estreia é preciso resolver alguns detalhes até a sua regularização e, posteriormente a publicação no Boletim Informativo Diário da CBF.

PUBLICIDADE

Além disso, vale ressaltar um dado curioso sobre o atleta. Em oito temporadas como profissional, o jogador que atua no setor ofensivo possui apenas 43 gols marcados. Mas, segundo o uruguaio, isso não é um problema. “Me considero um jogador do time, trato de ajudar no que precisar. Sou um jogador que gosto de dar assistências aos meus companheiros, também entrar na área e marcar gols. Mas se a equipe também precisa que defenda, no ponto de vista tático, também posso fazer. Sei me adaptar ao time e ao que pede o treinador. O mais importante é que a equipe vá bem”, pontuou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Internacional quer Guto Ferreira para 2026
Mercado da Bola

Internacional quer Guto Ferreira para 2026

Alan Patrick tem atuação apagada em derrota do Inter contra o São Paulo e é "cornetado"
Campeonatos Nacionais

Alan Patrick tem atuação apagada em derrota do Inter contra o São Paulo e é "cornetado"

Abel Braga erra e Internacional é derrota pelo São Paulo
Campeonatos Nacionais

Abel Braga erra e Internacional é derrota pelo São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo