O zagueiro Felipe Andrade, revelado pelo Fluminense, será jogador do Houston Dynamo em definitivo. Após sete meses de empréstimo, o clube dos Estados Unidos decidiu exercer a opção de compra prevista no contrato. A informação foi publicada nesta terça-feira (16) pelo portal ge.
Formado em Xerém, o jovem foi promovido ao elenco profissional do Tricolor das Laranjeiras em 2023, mas teve poucas oportunidades em 2025 antes de ser cedido ao clube estadounidense.
Inicialmente, o defensor chegou para integrar a equipe B do clube norte-americano, mas foi promovido ao time principal, onde passou a atuar com frequência, ganhando cada vez mais minutos.

Felipe Andrade atuando no Fluminense em 2024 – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Desde então, disputou 24 partidas e marcou quatro gols. Pelo Fluminense, encerra sua passagem com 27 jogos no time profissional. Os valores da negociação ainda não foram divulgados.
Atualmente a zaga do Nense é composta por Thiago Silva e Freytes. Para a próxima temporada, a diretoria de Mário Bittencourt planeja fazer novamente uma oferta por Nino, que hoje defende o Zenit-RUS.
Foco na Sul-Americana
Após a derrota para o Corinthians no último fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense concentra seus esforços na Copa Sul-Americana. A equipe comandada por Renato Gaúcho disputa, nesta terça-feira (16), o jogo de ida das quartas de final contra o Lanús, no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília).
A provável escalação de Renato Portaluppi para o duelo será: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Nonato, Agustin Canobbio, Kevin Serna e Everaldo.




