Lateral-direito é uma das principais contratações da Chape para 2026
Anunciado no último domingo (4) pela Chapecoense, o lateral-direito Marcos Vinícius é uma das principais esperanças do clube para a temporada. O jogador que estava no Avaí chega com um contrato válido até dezembro de 2026, e é tratado como peça primordial para o elenco que tem desafios como a Série A do Brasileirão pela frente.
O atleta foi extremamente importante durante a sua passagem pelo Leão da Ilha, onde entrou em campo 82 vezes e se tornou uma peça primordial para o time. Na Série B do ano passado, ele foi o terceiro jogador com mais oportunidades criadas da sua equipe. Além de se destacar no setor defensivo, onde tem média de 3,8 cortes totais por partida.
Já regularizado pela Chape, o lateral já está apto a estrear pela sua nova equipe. E pode ir a campo ainda nesta terça-feira (6), quando a Chapecoense terá a sua estréia no Campeonato Catarinense diante do Brusque, às 19h (horário de Brasília), em confronto que será realizado na Arena Condá.
Opinião do Antenados no Futebol sobre a contratação
Com uma grande contribuição na temporada passada, os ânimos pela contratação de Marcos Vinícius são justificáveis. A tendência é de que ele chegue sendo titular da equipe e contribua para a campanha da equipe nas competições que serão disputadas no decorrer do ano, a iniciar pelo estadual.
Contando também com uma passagem na Chapecoense entre 2018 e 2020, ele já chega com certa identificação com o torcedor do Verdão do Oeste. O que torna a sua adaptação ao novo trabalho e rotina algo muito mais fácil e vantajoso para o atleta.

Marcos Vinícius é apresentado na Chapecoense. Foto: Divulgação/Chapecoense
Bolasie entrou na mira da Chapecoense
Livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Cruzeiro, Bolasie entrou no radar da Chapecoense para a disputa da Série A de 2026. A informação foi divulgada pelo GE, e o clube catarinense avalia a contratação do atacante.

Veja também
Chapecoense acerta contratação de Ênio, atacante do Juventude revelado pelo Botafogo
Aos 36 anos, Bolasie não teve grande destaque com a camisa celeste, o que levou o Cruzeiro a optar pela não renovação. Em 2025, o jogador disputou 33 partidas, com quatro gols e três assistências.




