Chapecoense no mercado
De volta à elite do futebol brasileiro, a Chapecoense não quer passar sufoco na Série A de 2026 e agiliza suas movimentações no mercado da bola, de olho na montagem do elenco.
Foi revelado que o Verdão do Oeste tem interesse na contratação do zagueiro Rafael Thyere, do Sport, mas a Chape não quer parar por aí e mira reforços para o ataque do time treinado por Gilmar Dal Pozzo.
Chape acerta empréstimo de Ênio
O primeiro reforço da Chapecoense para 2026 está confirmado — a equipe catarinense acertou a chegada do atacante Ênio, de 24 anos, como a primeira contratação pensando na disputa do Brasileirão. A informação foi confirmada pelo ‘Globo Esporte’.
Ênio chega à Chape por empréstimo com opção de compra — o atacante pertence ao Juventude e vem de uma temporada com quatro gols e uma assistência em 36 partidas pela equipe Jaconera.

Ênio em ação pelo Botafogo no início da carreira. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Também segundo o ‘ge’, a Chape deve confirmar mais duas contratações ao longo da próxima semana. Ênio chega para atuar como desafogo pela esquerda, em jogadas de velocidade.
Revelado nas categorias de base do Botafogo, Ênio estreou no profissional em 2020 e teve um início de destaque no clube carioca, onde mostrou bastante potencial ao longo de sua trajetória. Ele também passou por Amazonas e RWD Molenbeek, da Bélgica.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que Ênio chega à Chape como um bom reforço, se trata de um atleta jovem com habilidade e certa experiência. Mas o Verdão não pode parar por aí, visto que a Série A é bem mais desafiadora e vai exigir muito fisicamente de todos os atletas disponíveis no elenco.

Veja também
Presidente da Chapecoense revela que salário impede volta de Everaldo




