Atento ao mercado da bola
O Bahia volta a campo pelo Campeonato Baiano neste domingo (1), diante do Porto, e tem a chance de dar mais um passo rumo à vaga na próxima fase do torneio. Mesmo focado na partida, a diretoria do Esquadrão segue se movimentando.
Além da busca por contratações, o Tricolor de Aço trabalha para se desfazer de atletas fora dos planos de Rogério Ceni. A ideia é montar um elenco competitivo e não fechar espaço para jogadores da base que estão surgindo, como o zagueiro Fredi Lippert, de 19 anos.
Marcos Victor de saída do Esquadrão
Dessa forma, de acordo com o jornalista Marinho Junior, o Bahia acertou o empréstimo do zagueiro Marcos Victor para o Santa Clara, de Portugal. O contrato será até o meio do ano, quando se encerra a temporada europeia.
O atleta, de 24 anos, esteve emprestado ao Ceará na temporada passada, onde teve bom desempenho. Apesar disso, o jogador não entrou nos planos de Rogério Ceni. Por isso, a diretoria do Bahia quis aproveitar o momento do atleta para tentar fazer um bom negócio.
A tendência é que o contrato de empréstimo tenha uma opção ou até obrigação de compra, o que deve render uma quantia ao Bahia caso Marcos Victor tenha um bom desempenho por lá.

Marcos Victor durante partida contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Além do clube português, equipes do futebol brasileiro também demonstraram interesse no defensor, mas não conseguiram entrar em acordo com o Tricolor de Aço. A possibilidade de jogar na Europa também empolgou o zagueiro.

Veja também
Bahia pede cerca de R$62 milhões para negociar Cauly, alvo do São Paulo, informa jornalista
Opinião do Antenados no Futebol
Marcos Victor mostrou um bom nível com a camisa do Ceará em 2025, mas chegaria para um setor concorrido no Bahia. Portanto, a negociação foi o melhor dos mundos para ambas as partes.




