De olho no mercado da bola
O Bahia segue atento ao mercado da bola em busca de movimentações nesta janela de transferências. Além de contratações, saídas também não estão descartadas. Inclusive, nos últimos dias, o nome de Cauly ganhou força como possível baixa do elenco.
Afinal, o meio-campista ficou de fora da estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro devido a negociações com outro clube. Um dos interessados em sua contratação é o São Paulo, que já deixou claro o desejo de contar com o atleta.
Bahia define pedida por Cauly
De acordo com o jornalista Valentin Furlan, Cauly segue na mira do São Paulo, mas o Bahia já deixou claro que não aceita emprestar o jogador, apenas vendê-lo. Além disso, o clube baiano já definiu a quantia para liberar o atleta.
Segundo a apuração do comunicador, a pedida do Bahia é de 10 milhões de euros, cerca de R$ 62 milhões na cotação atual. Ainda conforme a informação, o Tricolor de Aço não se mostra muito flexível para uma negociação.
Isso porque o clube não tem interesse em se desfazer de Cauly neste momento, já que o considera útil para a sequência da temporada. Dessa forma, uma saída só aconteceria em caso de uma proposta considerada financeiramente vantajosa.

Cauly durante partida contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Nessas condições, a transferência de Cauly para o São Paulo é vista como difícil. Afinal, o clube paulista não pretende investir em contratações nesta janela e demonstrava interesse em uma negociação por empréstimo, sem custos.

Veja também
Bahia fica próximo de acerto com Junior Santos, do Atlético-MG por empréstimo; saiba mais
Opinião do Antenados no Futebol
Pela idade e pelo rendimento recente, a quantia pedida indica que o Bahia não tem intenção de negociar Cauly neste momento. No entanto, esse cenário pode mudar nos próximos dias, caso o jogador siga sem conseguir ser útil ao elenco comandado por Rogério Ceni.




