Rubro-Negro mantem esperanças na contratação de meia do Tricolor
O Flamengo segue mantendo certo otimismo em um desfecho positivo na negociação por Marcos Antônio, meio-campista do São Paulo. Segundo revelação feita pelo Paparazzo Rubro-Negro, as tratativas por Allan podem ser um trunfo do Mengão para avançar nas conversas.
Visto que a única coisa que trava a venda do camisa 29 do clube carioca para o Tricolor Paulista, é justamente o imbróglio no negócio pelo meia que está no perfil que é procurado por José Boto. Apesar disso, os moldes apresentados não se tratam de uma troca e sim uma operação casada entre os gigantes.
Enquanto o jogador do Rubro-Negro não fez uma grande temporada e ainda não caiu nas graças do torcedor. O craque do clube paulista foi um dos destaques positivos da temporada passada, conquistando até mesmo uma vaga entre os jogadores selecionados por Ancelotti para o Brasil.
Opinião do Antenados no Futebol sobre o negócio
Evidentemente, o andamento das negociações seria extremamente positivo para a equipe da Gávea. Que avançaria para se desfazer de um jogador que não tem mostrado resultados em campo e de quebra traria um dos destaques do futebol nacional na temporada passada.
A situação financeira complicada no qual o São Paulo está passando pode ser favorável ao Flamengo. Principalmente levando em consideração que os patamares salariais dos jogadores podem ser diferentes. Caso seja concretizado, esse será um grande negócio da diretoria carioca.

Marcos Antonio jogador do Sao Paulo durante partida contra o Bahia no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Flamengo optou por ajustes pontuais na janela
A avaliação interna é de que o elenco já apresenta bom nível competitivo e necessita apenas de correções pontuais. Assim, o Flamengo descarta contratações em grande volume e prioriza reforços cirúrgicos, totalmente alinhados ao modelo de jogo da comissão técnica.

Veja também
Flamengo aceita vender Léo Ortiz, Léo Pereira ou Carrascal somente por proposta de ‘outro patamar’
Entre as prioridades do clube estavam zagueiro, goleiro e centroavante, com foco maior nos dois primeiros setores. A contratação de Vitão supriu a principal carência defensiva, enquanto a busca por um goleiro para disputar posição com Rossi continua.




