Demitido do Grêmio na reta da temporada passada, Mano Menezes vai assumir o comando técnico da Seleção Peruana. Segundo informação de Enrique de la Rosa, o treinador será contratado para o próximo ciclo com o objetivo principal de classificar os peruanos para a Copa do Mundo de 2030.
Dessa forma, essa será a segunda vez que o treinador comanda uma Seleção de futebol. A primeira delas foi treinando a Seleção Brasileira entre os anos de 2010 e 2012, período no qual conquistou uma medalha de Prata nos jogos Olímpicos que foram disputados em Londres.
Mano deixou o Imortal na reta final da temporada passada, após garantir que a equipe não cairia para a segunda divisão. Ao todo na última passagem no Tricolor, ele disputou 39 partidas, contando com 14 vitórias, 12 empates, além de 13 derrotas.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Após passar por uma ciclo complicado, onde finalizou as Eliminatórias Sul-Americanas na nona colocação há 8 pontos do último classificado para a repescagem. A Seleção Peruana precisa respirar novos ares, o que também envolve um novo comando técnico para a equipe.
Levando em consideração a qualidade dos oponentes encontrados no futebol Sul-Americano, o perfil de Mano Menezes é o ideal para o Peru. Visto que problemas defensivos precisam ser corrigidos, o que costuma ser o ponto forte dos trabalhos do ex-Grêmio.

Mano Menezes técnico do Grêmio durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Grêmio cogita negociar Gustavo Cuellar por conta de problemas físicos
Com problemas físicos que o tiraram da partida de ontem (28), quando o Tricolor foi derrotado pelo Fluminense por uma placar de 2 a 1, Gustavo Cuellar tem o futuro incerto no clube. Segundo revelado anteriormente aqui no Antenados no Futebol, o Imortal cogita negociá-lo.

Veja também
Grêmio descarta chegada de novo lateral-direito após análise de Luís Castro e diretoria foca em outro reforço
Agora o Grêmio retorna as suas atenções para o Campeonato Gaúcho, onde recebe o Juventude, no próximo sábado (31), às 16h30 (horário de Brasília), em partida que será realizada na Arena do Grêmio. Mesmo com duas vitórias sofridas, a equipe de Luís Castro lidera o grupo A.




