Mano Menezes descarta retorno ao Internacional
Nesta manhã de quinta-feira (18), mesmo já tendo Luís Castro como seu novo treinador para 2026, o assunto que chegou ao Grêmio envolve Mano Menezes, que deixou o clube recentemente. Isso porque, em entrevista para a Rádio Itatiaia, o treinador negou um retorno ao nosso maior rival, o Internacional.
Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona. “Eu nunca tive problema para trabalhar em nenhum dos dois grandes, mas eu sempre entendi que tem hora para as coisas. E acho que não é a hora”, frisou o técnico de 63 anos.
Em uma segunda parte de sua explanação, ele deixou claro que para 2026 não será possível uma volta, porém, deixou em aberto um retorno no futuro. “Quando for outra situação, vou respeitar, como sempre respeitei. E é o que eu penso, e tenho certeza que é o que o Internacional está pensando também”, declarou.
Ainda citando o rival gaúcho, vale frisar que com Mano Menezes longe do ‘radar’ para a próxima temporada, o time deve fechar a contratação de Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, já nas próximas horas. Vale lembrar que Tite recusou o arquirrival.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Mano Menezes é um bom treinador, porém, vem realizando trabalhos de altos e baixos e foi assim também no Grêmio, quando não conseguiu manter uma boa qualidade nos jogos e assim, acreditamos que a direção pensou certo em fechar com Luís Castro.

SP – SAO PAULO – 19/04/2023 – LIBERTADORES 2023, CORINTHIANS X ARGENTINOS JUNIORS – Yuri Alberto jogador do Corinthians reclama com a arbitragem durante partida contra o Argentinos Juniors no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Libertadores 2023. Foto: Abner Dourado/AGIF
Grêmio desistiu de Weverton
Por fim, mudando o assunto para o mercado da bola, vale lembrar que nos últimos dias, o desistiu de avançar pela contratação de Weverton, goleiro do Palmeiras. Após uma pedida de mais de R$ 1,5 milhão e uma ‘falta de interesse’ do Verdão em negociar, a direção gaúcha viu cair por terra a negociação.
Vale frisar que para o setor, o time tem Tiago Volpi e Gabriel Grando, porém, com essas duas peças não convencendo a torcida e a direção, um novo nome ainda deve chegar para brigar pela posição de goleiro titular no Rei de Copas.

Veja também
CEO do Grêmio, Alex Leitão faz análise financeira e revela situação ‘grave’




