Mudanças no elenco para 2026
O Internacional planeja uma pequena reformulação no elenco para a próxima temporada. A ideia da diretoria é fazer mudanças pontuais, visando não passar pelas mesmas dificuldades deste ano, quando o time quase foi rebaixado.
De olho em uma reformulação, o Colorado encaminhou a venda de Vitão, que deve ir para o Flamengo. O zagueiro tem contrato até dezembro de 2026, e o Internacional quer aproveitar a janela de janeiro para fazer uma grande negociação.
Magrão revela possível substituto de Vitão
Com a provável saída de Vitão, a torcida do Internacional fica curiosa para saber quem seria o substituto do zagueiro. Em entrevista ao programa Donos da Bola, Magrão, ex-diretor do Inter, revelou que Léo Duarte agrada muito internamente e, por isso, acredita que o Colorado use parte da venda de seu defensor para comprar o ex-Flamengo.
“Um nome que o Inter gosta e já fala há bastante tempo é o Léo Duarte, pelo perfil de liderança e por característica. Acredito que o clube usará parte do dinheiro da venda do Vitão para tentar esse jogador”, disse Magrão.
Léo Duarte tem 29 anos e está no Basaksehir, da Turquia, onde tem contrato apenas até junho de 2026. Por isso, a partir de janeiro, poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe para chegar sem custos no meio do ano que vem.
No entanto, caso venda Vitão, o Colorado vai tentar comprar o jogador já em janeiro. Com isso, vai precisar desembolsar uma quantia, mas nada próxima à que vai embolsar com a negociação de seu principal zagueiro.

Léo Duarte durante partida entre Flamengo x Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. Photo by Felipe Oliveira/Getty Images
Neste momento, Léo Duarte é avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual), segundo o site especializado Transfermarkt. No entanto, a tendência é que o Inter consiga comprar o ex-Flamengo por uma quantia menor.

Veja também
Bahia monitora situação do atacante Vitinho, que está no Internacional
Opinião do Antenados no Futebol
Léo Duarte não é do mesmo nível de Vitão, mas pode ser um acerto da diretoria do Internacional. Afinal, pode contratar um bom zagueiro e ainda ficar com uma boa parte da venda do camisa 4, visando investir até em outras posições.




