Busca por contratações para 2026
O Athletico-PR quer montar um elenco competitivo para a próxima temporada. De volta à Série A, a diretoria entende que precisa de contratações para não passar sufoco em 2026 e, por isso, analisa de perto o mercado da bola.
Desde que subiu, o Furacão deixou claro que um dos mercados que mais vai analisar é o dos rebaixados para a Série B de 2026. Desse modo, um dos destaques do Juventude, que já caiu para a segunda divisão, entrou na mira do Rubro-Negro.
Destaque do Juventude na mira do Furacão
De acordo com apuração do portal Trétis, Luis Mandaca, um dos principais nomes do Juventude nos últimos anos, interessa ao Athletico para 2026. O atleta é visto como uma opção para reforçar o meio-campo do time de Odair Hellmann.
Em resumo, a diretoria do Athletico observa de perto a situação do jogador, que tem contrato apenas até dezembro de 2026 e, caso não renove, deve ser negociado na próxima janela de transferências. Afinal, seria a última oportunidade de o Juventude faturar uma quantia com Mandaca.
O jovem de 24 anos pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho e deixar o clube de graça em janeiro de 2027, caso não renove seu vínculo. Certamente, a diretoria do Juventude vai tentar a extensão, mas a decisão ficará nas mãos do atleta.

Luis Mandaca comemorando gol durante partida contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF
Formado nas categorias de base do Corinthians, Mandaca está no Juventude desde 2023, mas foi no ano passado que foi contratado em definitivo. Com a camisa da equipe gaúcha, o meio-campista disputou 119 partidas, marcou 12 gols e deu seis assistências.

Veja também
Renan Lodi, ex-Athletico-PR, topa ouvir um projeto do Corinthians
Opinião da redação do Antenados no Futebol
O nome de Mandaca é muito interessante e pode ser um grande acerto do Athletico, visto que se trata de um jogador muito físico, que vem evoluindo bastante nas últimas temporadas e tem apenas 24 anos. Além disso, pode ser comprado por uma quantia mais baixa por estar entrando no último ano de contrato.




