Busca por reforços para 2026
Desde o fim da Série B, o Athletico-PR está se movimentando nos bastidores para montar um elenco competitivo para a próxima temporada. A diretoria entende que o clube precisa de contratações para não passar sufoco em 2026.
Em meio à busca por reforços, o Furacão viu Renan Lodi ficar livre no mercado após pedir a rescisão unilateral do Al-Hilal. Em um primeiro momento, o atleta descartou uma volta ao Brasil e deseja retornar ao futebol europeu na próxima janela de transferências. No entanto, isso pode mudar.
Renan Lodi topa ouvir proposta de clube brasileiro
De acordo com apuração da ESPN, Renan Lodi não descarta ouvir um projeto do Corinthians. A ideia inicial segue sendo voltar ao futebol europeu, mas pessoas próximas ao jogador garantem que uma ida ao Timão é vista com bons olhos.
A visibilidade e a força da torcida chamam atenção do lateral. Portanto, caso o Corinthians apresente uma proposta sólida, esportiva e financeiramente consistente, as conversas podem avançar para um acerto final.
Além disso, o lateral enxerga no Corinthians uma possibilidade de ir para a Copa do Mundo de 2026. Afinal, se voltasse ao futebol brasileiro, teria grande impacto e chamaria atenção de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.

Renan Lodi durante partida entre Al-Hilal e Fluminense no Mundial de Clubes de 2025. (Photo by Alex Grimm/Getty Images)
No entanto, uma transferência é vista como improvável, já que o jogador encara o retorno à Europa como plano A. Além disso, o Corinthians está impedido de contratar devido a um transfer ban e ainda busca reduzir a folha salarial para a próxima temporada.

Veja também
Julimar, do Athletico-PR, entra na mira do Internacional para 2026
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A chegada de Renan Lodi seria uma grande contratação para o Athletico-PR, mas isso não vai acontecer. Desse modo, o clube precisa focar em outros jogadores e tem prioridades mais urgentes do que a lateral-esquerda, como a zaga e o meio-campo.




