Internacional

Ex-Grêmio, Luís Mário, diz que Alan Patrick se jogou dentro da área na derrota do Internacional

O Internacional perdeu para o Grêmio na final do Campeonato Gaúcho, mas lance de Alan Patrick ainda repercute

Alan Patrick jogador do Internacional durante partida contra o Gremio no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi Franzoi/AGIFAlan Patrick jogador do Internacional durante partida contra o Gremio no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Alan Patrick, jogador do Internacional, recebeu críticas de ex-jogador do Grêmio. O ex-atacante Luís Mário, em participação do programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, não gostou da postura do meia colorado. Segundo o ex-atleta gremista, o camisa 10 tentou confundir o árbitro ao se jogar dentro da área:

“O Alan Patrick quis confundir o árbitro em dois lances no primeiro tempo que ele se jogou dentro da área. Porque ele sabia que o árbitro estava marcando qualquer coisa. Perfeito. Na minha opinião, não foi pênalti. O futebol brasileiro é uma palhaçada. O jogador precisa mudar esse jeito de cair duas vezes dentro da área para confundir.”

“Eu não caía. Pega meus lances para ver se eu me atirava. Eu admiro o Alan Patrick, acho um baita jogador, mas nas duas vezes ele quis confundir o árbitro. Eu acho isso deselegante, irmão. Cara, vai na área, dribla dois, três, faz o gol e aí eu vou te aplaudir.”

PUBLICIDADE

Lance com Alan Patrick virou polêmica

O Internacional apenas empatou com o Grêmio na volta da final do Gauchão. Como havia perdido por 3 a 0 na ida, o resultado deu o título ao rival. O clássico teve uma grande polêmica em lance de possível pênalti em Alan Patrick. O árbitro chegou a marcar, mas voltou atrás após revisão do VAR.

Áudios do VAR foram divulgados e um dos auxiliares afirmou: “Jogador do Grêmio está disputando a bola e se coloca naquele lugar. Não pisa com esse pé esquerdo no jogador do Inter. Aí é o contato natural.” Outro auxiliar afirma que Alan Patrick já ‘está desequilibrado’ no lance.

Ao rever a imagem, o árbitro Rafael Rodrigo Klein diz: “Jogador do Grêmio número 11 (Monsalve) já posiciona o pé e não tem esse contato, esse calço que eu tinha visto no campo.” E, assim, reverteu a decisão e anulou a penalidade.

PUBLICIDADE
Alan Patrick Internacional

Alan Patrick jogador do Internacional durante partida no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Houve muitas reclamações sobre o lance de Alan Patrick. Com o árbitro tão próximo da jogada, os questionamentos eram sobre a necessidade de intervenção do VAR. Após as polêmicas na partida da ida, a situação acabou sendo aumentada, principalmente com o Internacional precisando da vitória.

Internacional chega a acordo com João Marcelo, do Cruzeiro, para 2026; saiba detalhes

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Tomás Perez deve estrear no Atlético-MG contra Internacional
Times

Tomás Perez deve estrear no Atlético-MG contra Internacional

Remo de Condé não terá Kayky e Freitas contra Fluminense
Times

Remo de Condé não terá Kayky e Freitas contra Fluminense

Roger Machado pede mentalidade de títulos no São Paulo
Times

Roger Machado pede mentalidade de títulos no São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo