Lincoln volta a ser assunto
O Flamengo acabou empatando com o Vasco da Gama por 1 a 1 no domingo (21) no Maracanã, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. A igualdade no placar foi um balde de água fria para os rubro-negros, que buscavam a vitória para se manter na briga pelo topo da tabela.
No entanto, o que voltou a chamar a atenção nos últimos dias foi o ex-atacante da equipe, Lincoln, cria da base do Flamengo. Revelado pelo clube carioca, Lincoln foi considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, chegando a ser convocado para a seleção brasileira de base. Recentemente, Lincoln rescindiu seu contrato com o Athletic-MG, onde esteve por oito meses, sem conseguir espaço no time titular.
Novo clube europeu
A novidade envolvendo o jogador chegou neste sábado (20), quando Lincoln foi anunciado pelo Spartak Subotica, clube que disputa a primeira divisão da Sérvia. O atacante assinou contrato com o time sérvio por dois anos e meio, até o final de 2028.
O Spartak Subotica atravessa um momento delicado na competição, ocupando a lanterna do campeonato sérvio com apenas uma vitória e seis pontos em nove jogos disputados. Lincoln chega para ajudar o time a fugir do rebaixamento.
Antes de se transferir para a Sérvia, Lincoln teve uma passagem pelo Athletic-MG, onde esteve desde janeiro deste ano. Contudo, o jogador não teve muitas oportunidades e acabou afastado do elenco, ficando quatro meses sem atuar por opção da comissão técnica. Ao todo, ele disputou 16 partidas pelo clube mineiro, marcando cinco gols e dando duas assistências em 926 minutos em campo.

Lincoln é anunciado pelo Spartak Subotica (Imagem: Divulgação/ Spartak Subotica)
Desempenho no Flamengo
Pelo Flamengo, Lincoln teve uma trajetória mais significativa, atuando em 63 jogos, com 1.631 minutos em campo, onde marcou oito gols e deu três assistências. Após sua saída do clube carioca, passou por outros times, como o Vissel Kobe, do Japão, Cruzeiro e SCR Altach, da Áustria.

Veja também
Léo Ortiz sai em defesa de formação alternativa de Filipe Luís no Flamengo contra o Vasco: “Elenco qualificado”
Enquanto isso, o Flamengo já volta sua atenção para a Libertadores da América. O time comandado por Filipe Luís jogará contra o Estudiantes nesta quinta-feira (25), pela partida de volta das quartas de final da competição. O Mais Querido tem a vantagem do empate, após vencer a partida de ida por 2 a 1.




