Flamengo de Filipe Luís toma decisão e rescinde com Felipe Teresa, autor de gol do título mundial sub-20

Postura considerada negativa nos treinos e rendimento irregular em jogos foram os principais motivos para a decisão do Flamengo

Felipe Teresa comemorando gol pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago RibeiroFelipe Teresa comemorando gol pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Fim da linha!

O Flamengo anunciou que rescindiu o contrato do atacante Felipe Teresa, de 19 anos, destaque no Mundial Sub-20 de 2024. Revelação da base, ele deixa o clube após avaliação da comissão técnica.

A decisão foi tomada por Bruno Pivetti e Alfredo Almeida, que apontaram postura considerada negativa nos treinos e rendimento irregular em jogos da base como motivos principais.

Além disso, eles apontaram a falta de evolução do jogador em situações decisivas. A medida visa manter o equilíbrio do elenco e reforçar a disciplina dentro da base rubro-negra.

PUBLICIDADE

Felipe Teresa teve poucas oportunidades com Filipe Luís

No Mundial Sub-20, Felipe Teresa teve seu momento de brilho, quando marcou o gol da vitória sobre o Olympiacos, após empate em 1 a 1, garantindo o título para o Flamengo.

Pelo time de cima, o jovem atleta teve poucas oportunidades com o técnico Filipe Luís, mas deixou sua marca, onde participou de cinco jogos oficiais, anotando dois gols, na derrota para o Grêmio e em goleada sobre o Bangu.

O encerramento de contrato é visto como medida para preservar disciplina e manter padrão de exigência na base do Flamengo, reforçando que só jogadores com postura e desempenho consistentes continuam na equipe.

PUBLICIDADE
Filipe Luís, técnico do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Filipe Luís, técnico do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Próximo jogo do Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (25), em confronto decisivo pela volta das quartas de final da Copa Libertadores, diante do Estudiantes, na Argentina, com início às 21h30 (de Brasília).

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Zubeldía promete classificação do Fluminense na Libertadores
Libertadores

Zubeldía promete classificação do Fluminense na Libertadores

Torcida do Vasco quer Adson de titular contra o Flamengo
Vasco da Gama

Torcida do Vasco quer Adson de titular contra o Flamengo

Kauã Prates deve retornar no Cruzeiro somente em agosto
Times

Kauã Prates deve retornar no Cruzeiro somente em agosto

Revelado no São Paulo, Sara pode decidir título na Turquia
Times

Revelado no São Paulo, Sara pode decidir título na Turquia

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo