Fim da linha!
O Flamengo anunciou que rescindiu o contrato do atacante Felipe Teresa, de 19 anos, destaque no Mundial Sub-20 de 2024. Revelação da base, ele deixa o clube após avaliação da comissão técnica.
A decisão foi tomada por Bruno Pivetti e Alfredo Almeida, que apontaram postura considerada negativa nos treinos e rendimento irregular em jogos da base como motivos principais.
Além disso, eles apontaram a falta de evolução do jogador em situações decisivas. A medida visa manter o equilíbrio do elenco e reforçar a disciplina dentro da base rubro-negra.
Felipe Teresa teve poucas oportunidades com Filipe Luís
No Mundial Sub-20, Felipe Teresa teve seu momento de brilho, quando marcou o gol da vitória sobre o Olympiacos, após empate em 1 a 1, garantindo o título para o Flamengo.
Pelo time de cima, o jovem atleta teve poucas oportunidades com o técnico Filipe Luís, mas deixou sua marca, onde participou de cinco jogos oficiais, anotando dois gols, na derrota para o Grêmio e em goleada sobre o Bangu.
O encerramento de contrato é visto como medida para preservar disciplina e manter padrão de exigência na base do Flamengo, reforçando que só jogadores com postura e desempenho consistentes continuam na equipe.

Filipe Luís, técnico do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (25), em confronto decisivo pela volta das quartas de final da Copa Libertadores, diante do Estudiantes, na Argentina, com início às 21h30 (de Brasília).

Veja também
Andreas Pereira, do Palmeiras, revela conversa com Deyverson e dispara sobre erro pelo Flamengo: “Isso passou”




