Fica ou sai?
Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde 2020 e, de lá para cá, se consolidou como um dos maiores técnicos da história do clube. Multicampeão no Verde, o português chegou em seu último ano de contrato.
Diante deste cenário, a presidente Leila Pereira tenta pressionar Abel Ferreira para assinatura de um novo vínculo, desta vez até dezembro de 2027, quando se encerra seu mandato. A mandatária busca atender todas as exigências do técnico e deve intensificar as conversas após os jogos da Libertadores contra o River Plate.
Artur Jorge no Palmeiras?
Em meio a indefinição do futuro de Abel Ferreira, um nome ganhou força nas últimas horas — seu compatriota Artur Jorge, do Al-Rayyan. Segundo Robson Morelli, do Estadão, o ex-Botafogo tem interesse em treinar o Palmeiras caso Abel deixe o clube.
Artur Jorge fez muito sucesso no Brasil em pouco tempo. Durante sua passagem pelo Botafogo em 2024, o português contribuiu para ‘tirar’ dois títulos do Palmeiras — o Campeonato Brasileiro, visto que os cariocas conquistaram o troféu, e a Libertadores, onde o Verdão caiu justamente para o Alvinegro.
Leila descarta e mantém confiança em Abel

Leila Pereira quer Abel Ferreira no Palmeiras até o fim de 2027. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
O jornalista Jorge Nicola entrou em contato com fontes de dentro do Palmeiras para apurar sobre a situação de Artur Jorge. Em seu canal no YouTube, o comunicador trouxe a informação — no momento, não existe nenhuma movimentação da SEP para uma troca de treinador, muito menos pensa em substituir Abel Ferreira.
Isso porque Abel Ferreira é o ‘plano A, B e C’ de Leila Pereira. O clube não trabalha com outra opção e sonha com a manutenção do atual treinador até o fim de 2027. A presidente alviverde confia na renovação contratual do português.
Abel Ferreira conquistou dois títulos de Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil no comando do Palmeiras. Apesar das oscilações e críticas mais recentes, o técnico ainda se mostra muito capacitado para liderar a reformulação do elenco palmeirense.

Veja também
Zinho aponta vantagem do Flamengo sobre Palmeiras e Pascoal garante que clube carioca estará na final da Libertadores




