Atraindo interesse no mercado da bola
O Cruzeiro fez uma grande temporada em 2025. Além disso, a equipe mineira ainda vem tendo um bom início de ano. A boa fase da Raposa não tem passado despercebida no futebol europeu. Afinal, vários clubes do Velho Continente mostram interesse em jogadores do Cabuloso.
Um dos atletas que atrai interesse do futebol europeu é o lateral-esquerdo Kauã Prates, de apenas 17 anos, que impressionou na temporada passada pela qualidade e maturidade. Neste momento, o Borussia Dortmund, da Alemanha, aparece como grande interessado na contratação da promessa.
Diretor do Borussia sobre interesse em Kauã Prates
Em entrevista, Lars Ricken, diretor e ídolo do Borussia Dortmund, foi questionado sobre o interesse do clube alemão em Kauã Prates e deixou claro que o jogador agrada, mas ressaltou que, no momento, são apenas rumores.
“Conhecemos bem o jogador, é um jogador interessante. Mas isso também são apenas rumores por enquanto. Decidimos não dar um relatório de situação para cada rumor, já que, no final, muitos jogadores são constantemente associados a nós. Acredito que, em princípio, estamos bem posicionados nessa posição”, disse.
De acordo com apuração do ge, o Borussia realizou recentemente uma oferta de 10 milhões de euros fixos (cerca de R$ 63 milhões), além de 3 milhões de euros em bônus (algo próximo de R$ 18,9 milhões).

Kauã Prates durante partida contra o Pouso Alegre no Campeonato Mineiro de 2026. Foto: Gilson Lobo/AGIF
As conversas estão acontecendo e, apesar do Cruzeiro querer segurar o atleta em um primeiro momento, os valores oferecidos pelo clube alemão chamaram atenção nos bastidores da Raposa. A tendência é que os mineiros façam uma contraproposta e, caso seja aceita, o negócio deve avançar.

Veja também
Como melhora proposta para contratar Kaiki, mas Cruzeiro mantém pedida elevada pelo jogador
Opinião do Antenados no Futebol
O atleta impressionou muito no ano passado e mostrou ser um dos mais promissores da base cruzeirense. Por isso, uma saída neste momento divide opiniões. Apesar de ser por uma alta quantia, o atleta pode receber uma proposta ainda maior no futuro.




