Fluminense busca atacante
A torcida do Fluminense terminou 2025 ‘na bronca’ com o ataque do time. Dos três centroavantes do elenco tricolor, nenhum deles rendeu o esperado e a posição virou prioridade do Time de Guerreiros no mercado da bola.
Diante deste cenário, o Fluminense tenta a contratação de Hulk, ídolo do Atlético-MG. O Tricolor aguarda o atacante resolver sua situação no clube mineiro. No início de 2025, o dono da camisa 9 do Flu era Kauã Elias, atacante revelado em Xerém.
Kauã Elias ganhou chances em 2024, em meio à luta do Fluminense contra o rebaixamento. O Moleque de Xerém deu conta do recado, fez gols importantes e ajudou muito o time. Na virada de 24 para 25, o Tricolor negociou o centroavante com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca de R$ 101 milhões.
Flamengo de olho em Kauã Elias

Ex-Fluminense comemora gol pelo Shakhtar. Foto: Mateusz Slodkowski/Getty Images
Após um ano atuando na Europa, Kauã Elias tem se destacado no futebol ucraniano — por lá, o atacante já soma 12 gols em 36 jogos pelo Shakhtar Donetsk. Dado seu bom desempenho por lá, o ex-Fluminense entrou na mira de outros clubes no mercado da bola.
Segundo o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, Kauã Elias entrou na lista de alvos do Flamengo para 2026, ao lado de outros jovens atacantes, como Deivid Washington, revelado no Santos.
Negócio difícil para o rival
No entanto, os ucranianos não pretendem facilitar uma eventual saída de Kauã Elias para o Flamengo — isso porque o brasileiro está muito valorizado e a ideia do Shakhtar é negociar o ex-Fluminense com um grande clube da Europa.
Os valores também afastam a possibilidade, visto que o Shakhtar não deve liberar o brasileiro por menos dos mesmos 17 milhões de euros que pagou ao FFC em 2025. Pelo Flu, Kauã Elias disputou 47 jogos pelo profissional, marcou oito gols e distribuiu duas assistências.

Veja também
Nino no Fluminense pode ser facilitado por negociação do Cruzeiro com Zenit




